Prefeito de Camaçari, Luiz Caetano, acompanhado de secretários e vereadores, percorreu as áreas mais críticas da cidade (Foto: Reprodução)
Um novo boletim do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), destaca que o transporte de umidade do oceano para o continente, deve favorecer chuvas fortes no litoral da Bahia pelo menos, até quinta (08). Com o solo encharcado, já saturado por cinco dias de chuva, as ocorrências de alagamentos, deslizamentos, queda de árvore e notificações de riscos de desabamento continuam sendo registradas no município de Camaçari.
Ao longo desta terça-feira (6), o prefeito de Camaçari, Luiz Caetano, acompanhado de secretários e vereadores, percorreu as áreas mais críticas da cidade. “A gente desde de manhã está rodando a cidade, em vários pontos da cidade, nós fomos no Jardim Limoeiro, fomos também no Morro da Manteiga, nós fomos ali na Piaçaveira, e em diversos outros lugares do nosso município; exatamente dando apoio a nossa equipe técnica, que tá trabalhando em cada canto de Camaçari”, informou o prefeito.
No início da tarde, Caetano esteve na localidade de Santarém, em Monte Gordo, onde houve registro de alagamento. Com o auxílio de uma retroescavadeira, a água começou a ser escoada. Durante a visita, o prefeito aproveitou também para deixar um recado para a população. “A previsão é de mais chuva ainda. E, a gente está de plantão 24 horas. Você pode ligar, qualquer problema que tiver, 199 ou 3622-7755”, avisou.
Para hoje (6), o Inmet renovou o aviso laranja (perigo) para chuvas intensas em áreas da Bahia, abrangendo o litoral nordeste, o Recôncavo Baiano chegando até a capital, Salvador e incluindo Camaçari. Para estas localidades, o volume esperado é de pelo menos 100 mm, acompanhadas de rajadas de vento de até 100 km/h.
Outras áreas da Bahia também estão em atenção para chuvas intensas, mas com grau de severidade menor, entre hoje (6) e amanhã (7), abrangendo ainda partes de Sergipe e o leste de Alagoas.
Durante esse período de instabilidade no clima, a Operação Chuva da Prefeitura Municipal está a postos 24 horas. Para registro de ocorrência ou pedido de ajuda, a população pode continuar acionando a Defesa Civil pelo número 199, (71) 3622-7799 e (71) 99981-0253 (WhatsApp).
Chovendo no molhado
Mesmo com a presença do prefeito nas ruas durante os cinco dias de chuvas, montagem de gabinete de crise e alinhamento entre as secretarias municipais, nenhuma ação concreta foi anunciada. Não há informações sobre o auxílio social para as famílias que tiveram as casas atingidas por alagamentos, não foram divulgados planos de infraestrutura e recuperação da mobilidade dos bairros, tão pouco a sinalização de um plano de prevenção de alagamentos e enchentes.
As informações tem sido escassas nos veículos oficiais da Prefeitura Municipal, e as principais atualizações sobre o tema tem acontecido através das redes sociais do prefeito. Através do último comunicado divulgado a imprensa, o anúncio é de que a equipe está de plantão, 24 horas.
(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)
VEJA TAMBÉM:
ESTRAGO - Chuvas do fim de semana provocaram 120 ocorrências em Camaçari
CHUVAS - Prefeitura faz reunião “de alinhamento” e não anuncia nenhuma ação efetiva
PEGOU MAL: Sorriso e leveza de Ivoneide durante chuvas gera críticas nas redes
PEGOU MAL 2: Lopes substitui logomarca da prefeitura por símbolo pessoal em divulgação de obra pública
VÍDEO - Prefeito reúne equipe para vistoria após chuvas intensas em Camaçari
CAMAÇARI: Volume de chuva já supera a média de 30 anos para o mês de maio
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|