Galeria de Fotos

Não perca!!

Economia

Esse é o primeiro reajuste já na gestão do general Joaquim Silva e Luna à frente da estatal (Foto: Reprodução)Esse é o primeiro reajuste já na gestão do general Joaquim Silva e Luna à frente da estatal (Foto: Reprodução)

O preço de venda do gás liquefeito de petróleo (GLP) também foi reajustado

A Petrobras informou nesta segunda-feira (5) que vai aumentar o preço dos combustíveis a partir de amanhã. Esse é o primeiro reajuste já na gestão do general Joaquim Silva e Luna à frente da estatal.

Agora, os preços médios de venda da gasolina e diesel da Petrobras para distribuidoras passarão a ser de R$ 2,69 e 2,81 por litro. Com isso, o reajuste médio é de 6,3% e de 3,7% respectivamente.

O preço de venda do gás liquefeito de petróleo (GLP) para distribuidoras também foi reajustado, passando para R$ 3,60 por quilo - aumento médio de 5,8%.

"Importante reforçar o posicionamento da Petrobras que busca evitar o repasse imediato para os preços internos da volatilidade externa causada por eventos conjunturais", diz nota divulgada pela empresa, destacando que a Petrobras segue "buscando o equilíbrio com o mercado internacional", e que os preços "acompanham as variações do valor dos produtos e da taxa de câmbio".

Em junho, a Petrobras havia reduzido em 2% o preço da gasolina, mas manteve o do diesel igual.

Os reajustes nem sempre são repassados pelas refinarias aos consumidores finais.

O general Silva e Luna assumiu a Petrobras em abril, depois de várias críticas do presidente Jair Bolsonaro à polícia de preços de Roberto Castello Branco, que comandava a estatal até então.

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br