Galeria de Fotos

Não perca!!

Economia

As bolsas europeias tentam se recuperar da sucessão de quedas provocadas principalmente pelos bancos nos últimos dias. Nos negócios da manhã, as principais bolsas da região apresentam alta vigorosa, com a percepção de que houve exagero na mão vendedora.

Símbolo da desconfiança do início da semana, as ações do Deutsche Bank também lideram a reação. Compradores voltaram e a ação do banco alemão sobe mais de 8% em Frankfurt.

Às 9 horas no horário de Brasília, os principais mercados europeus operavam em firme alta: Londres subia 1,35%, Frankfurt ganhava 2,56%, Paris avançava 2,32%, Madri registrava valorização de 3,62% e Milão subia ainda mais fortemente, com alta de 5,19%.

Também há expectativa positiva pelo discurso da presidente do Federal Reserve, Janet Yellen. Analistas notam, porém, que nada mudou substancialmente no cenário e permanecem os riscos que derrubaram os ativos nos últimos dias.

Por outro lado, as bolsas asiáticas caíram nesta quarta-feira devido às crescentes preocupações com a saúde dos bancos mundiais, particularmente na Europa, levando os investidores a procurar ativos seguros como o iene, que chegou à máxima de 15 meses ante o dólar.

O índice Nikkei, do Japão, que tombou mais de 5% na terça-feira, recuou 2,31% nesta quarta-feira. O índice chegou a recuar 4% durante a sessão e tocou a mínima de 16 meses com a queda das ações bancárias e o fortalecimento do iene dando um golpe na confiança.

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br