Galeria de Fotos

Não perca!!

Ciência e Tecnologia

Estrelas: fenômeno terá seu pico nas madrugadas dos dias 28 e 29 de julho (Foto: Patrick Pleul | Getty Images)Estrelas: fenômeno terá seu pico nas madrugadas dos dias 28 e 29 de julho (Foto: Patrick Pleul | Getty Images)

Fenômeno será visto, principalmente, para quem estiver longe de grandes centros urbanos e estiver disposto a sair da cama de madrugada

A chuva de estrelas Delta Aquarídeas está prevista para a noite desta terça-feira, 28, e estará em seu pico a partir da 1 da madrugada, pelo horário de Brasília. O fenômeno será visto, principalmente, para quem estiver longe de grandes centros urbanos e estiver disposto a sair da cama de madrugada — já que a maior chance de ver as estrelas cadentes é a partir das 3h da manhã, quando luz da lua crescente está mais fraca.

A chuva de meteoros Delta Aquarídeas dura um mês inteiro — de 18 de julho a 18 de agosto — mas é nas próximas madrugadas, dos dias 28 e 29, que ela estará mais forte e pode ser mais facilmente observada.

Para quem não pode fugir da cidade, outra dica é baixar um aplicativo no celular que consiga localizar no céu a constelação de Aquário. Assim, você pode salvar tempo e não precisa se preocupar se está olhando para o lugar errado. Para uma melhor orientação dos observadores, os astrônomos deram às chuvas de meteoros nomes parecidos com os das constelações pelas quais elas passam. Procure pela constelação de Aquário e você terá mais chance de ver a chuva de meteoros deste mês.

Para que os observadores não se confundam, os astrônomos deram às chuvas de meteoros nomes parecidos com os das constelações pelas quais elas passam. Procure pela constelação de Aquário e você terá mais chance de ver a chuva de meteoros deste mês.

Como os meteoros possuem uma frequência de 15 a 20 por hora e viajam a uma velocidade de 41 quilômetros por segundo, fique tranquilo caso você sinta que não viu nada. A probabilidade de ver algo logo em seguida pode ser alta — só tenha paciência.

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br