Galeria de Fotos

Não perca!!

Ciência e Tecnologia

No Japão, jogo terá parceria com McDonald'sNo Japão, jogo terá parceria com McDonald's

A ansiedade pela chegada do Pokémon Go no Brasil é grande - o tema foi parar nos assuntos mais comentados do Twitter ontem -, mas talvez os brasileiros tenham que esperar mais. No Japão, terra natal do desenho, o fenômeno estrearia nesta quarta-feira (20), mas foi adiada por conta de um acordo de patrocínio com a McDonals's, segundo o TechCrunch. Esse adiamento pode acabar atingindo o Brasil também.

Um e-mail da negociação entre Nitendo e McDonald's vazou. Primeiro, o lançamento do jogo no Japão foi adiado para o fim da tarde desta quarta e depois os envolvidos desistiram de liberar o Pokémon Go ainda neste dia 20 em terras japonesas.

O motivo seria a expectativa gigante criada ao redor do jogo, especialmente após o público descobrir que mais de 3 mil McDonald's no país seriam transformados em Ginásios Pokémons. Não houve posicionamento público dos responsáveis.

Quanto ao Brasil, a expectativa é de que o jogo chegasse aqui na madrugada de quinta-feira (21), mas há preocupação de que os servidores não consigam suportar a grande demanda de jogadores. Com isso, o lançamento no mercado latino também pode ser adiado. O patrocínio entre Nitendo e McDonald's não se estende ao Brasil, mas mesmo o atraso causado pelo vazamento da novidade pode desacelerar o calendário de lançamento do jogo.

Veja também:

Lançamento de ''Pokémon Go'' no Brasil é uma incógnita

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br