Durante o período da festa estarão proibidos comercializar ou utilizar objetos como garrafas, copos e pratos de vidro, além de espetos e outros materiais que possam representar risco à integridade dos frequentadores (Foto: Arquivo)
Como já era de praxe nas festas de rua, na gestão anterior, a Prefeitura de Camaçari divulgou nota comunicando a proibição de uso de materiais perfurocortantes no Festival de Arembepe, que acontece entre os dias 28 de março e 1º de abril. A medida, oficializada por meio da Portaria nº 19/2025, visa garantir a segurança de moradores, turistas e trabalhadores que participarão do evento.
Durante o período da festa, ambulantes, barraqueiros, bares, lanchonetes e estabelecimentos similares estarão proibidos de comercializar ou utilizar objetos como garrafas, copos e pratos de vidro, além de espetos e outros materiais que possam representar risco à integridade dos frequentadores. A determinação será válida a partir das 5h de sexta-feira (28) até 5h de terça-feira (1º) e abrange a rua Direta de Arembepe, as praças Salustiano Santiago de Souza, Tia Deja e Isaac Marambaia, além da área interna da Arena Principal, onde será montado o Palco Katita, e as ruas adjacentes.
De acordo com a Secretaria de Serviços Públicos (Sesp), o descumprimento da regra resultará na interdição do estabelecimento infrator.
Festa tradicional e programação diversa
O Festival de Arembepe começa oficialmente no sábado (29), com a tradicional lavagem, evento que reúne baianas e grupos culturais em um cortejo em homenagem a São Francisco de Assis, padroeiro da localidade. Ao longo dos dias de festa, blocos de rua, bandas e artistas locais e nacionais se apresentam nos palcos Katita e da Diversidade, garantindo a animação até a noite de segunda-feira (31).
Organizado pela Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria de Governo (Segov) e da Coordenação de Eventos, o festival também conta com o apoio de outras secretarias e instituições municipais.
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|