Projeto Vale Luz, da Neoenergia Coelba, estará no município nesta semana oferecendo a troca de resíduos recicláveis por descontos na fatura (Foto: Divulgação)
Os moradores de Camaçari terão a possibilidade de reduzir o valor da conta de energia elétrica e, ao mesmo tempo, contribuir para o meio ambiente. Isso porque o projeto Vale Luz, da Neoenergia Coelba, estará no município nesta semana, oferecendo a troca de resíduos recicláveis por descontos na fatura. A iniciativa faz parte do Programa de Eficiência Energética da concessionária, regulado pela ANEEL, e tem como objetivo incentivar a reciclagem e o consumo consciente de energia.
Como participar
Para aproveitar o benefício, basta separar materiais recicláveis aceitos pelo projeto e entregá-los no ponto de coleta em Camaçari. Infelizmente, apesar do tamanho do município, foi disponibilizado apenas um posto de atendimento, que funcionará até o dia 26 de março (quarta-feira), das 09h às 15h, na Rua Acajutiba, nº 12, Gleba C (Posto de Entrega Voluntário).
No local, os resíduos serão pesados e convertidos em "Merrecas", moeda criada pelo projeto, em que cada unidade equivale a R$ 0,12. O valor acumulado pode ser revertido diretamente como desconto na conta de energia ou utilizado para a troca por lâmpadas de LED, que são mais econômicas e possuem uma vida útil superior a 10 anos.
O que pode ser trocado?
O projeto aceita uma grande variedade de resíduos sólidos, incluindo:
Latas de alumínio
Garrafas PET
Garrafas de vidro
Papelão
Jornais e papéis de escritório
Embalagens tetra pak
Sacos plásticos
Embalagens de produtos de limpeza
Óleo de cozinha usado (desde que filtrado e armazenado em garrafa PET transparente)
Benefício para catadores
Além dos consumidores que buscam reduzir a conta de energia, o Vale Luz também apoia catadores autônomos de materiais recicláveis. Esses trabalhadores podem entregar resíduos no ponto de coleta e, de acordo com a empresa, receber o pagamento correspondente via PIX, “garantindo um retorno financeiro imediato e justo pelo material reciclável coletado”, como afirma a nota de divulgação à imprensa.
(Foto: Divulgação)
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|