Galeria de Fotos

Não perca!!

Cidade

A Defesa Civil suspeita que o incêndio tenha começado na vegetação (Foto: Divulgação/Defesa Civil de Camaçari)A Defesa Civil suspeita que o incêndio tenha começado na vegetação (Foto: Divulgação/Defesa Civil de Camaçari)

Um galpão com materiais recicláveis pegou fogo por volta das 14h desta quarta-feira (17) no bairro Jardim Limoeiro, em Camaçari. A altura das chamas e a espessura da fumaça fizeram com que moradores fossem retirados de suas casas, segundo informações da Defesa Civil de Camaçari.

O coordenador da Defesa Civil, Ivanaldo Soares, explicou que a medida adotada de retirar os moradores, se deu devido ao risco de intoxicação provocado pela fumaça densa, que resulta da queima do material plástico. O incêndio atingiu milhares de sacolas grandes, geralmente utilizadas para armazenamento de materiais de reciclagem, e pode ter sido originado em um terreno vizinho onde funcionava uma fábrica de produtos alimentícios.

“Passamos por aqui mais cedo e identificamos o incêndio na vegetação. Acionamos a equipe para vir debelar o fogo. Porém, quando chegamos, vimos que as chamas já haviam atingido o depósito. Quando a gente fala para não praticar queimadas em vegetação, é para evitar coisas como essa”, relatou o coordenador.

A equipe da Defesa Civil atuou em conjunto com o 10° Grupamento de Bombeiros Militar (GBM) de Camaçari para realizar o resfriamento do local para diminuir a temperatura. O plano inicial é evitar que as chamas atinjam as residências. "Já solicitamos, junto à Seinfra [Secretaria da Infraestrutura], retroescavadeiras para nos ajudar na movimentação desses materiais", explicou o coordenador.

Ninguém ficou ferido, mas a orientação da Defesa Civil é que pessoas que inalaram fumaça procurem uma unidade de saúde para verificar as condições. Conforme informações da Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil (Compdec), este foi um dos maiores incêndios ocorridos em Camaçari nos últimos anos.

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, os combatentes foram acionados às 15h para debelar o incêndio, mas até o momento as chamas ainda não foram controladas. Cerca de 25 homens estão na linha de frente contra o fogo.

A expectativa das equipes é que o trabalho de combate ao incêndio dure alguns dias, em virtude da alta capacidade inflamável do resíduo plástico e da grande extensão da área, que foi estimada em cerca de 20 mil metros quadrados (m²).

Também participam da ação, agentes da Polícia Militar da Bahia (PM-BA) e funcionários da empresa Neoenergia Coelba, que desligaram a rede elétrica para evitar curtos-circuitos, no caso das chamas atingirem a fiação.

Vídeo

Incêndio em Camaçari é considerado um dos maiores dos últimos anos (Foto: Defesa Civil)Incêndio em Camaçari é considerado um dos maiores dos últimos anos (Foto: Defesa Civil)

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br