Galeria de Fotos

Não perca!!

Cidade

Zé Samurai foi incluído no Baralho (Foto: Divulgação)Zé Samurai foi incluído no Baralho (Foto: Divulgação)

A Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) realizou a primeira atualização do Baralho do Crime neste ano, inserindo na ferramenta de procurados a carta de Welton Conceição da Paixão como Rei de Espadas. Mais conhecido como Zé Samurai, ele tem mandado de prisão pelos crimes de latrocínio e homicídio, na região de Camaçari.

O Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública recebeu nesta terça-feira (16), a sua primeira atualização em 2024. Inserido na carta Rei de Espadas, Welton Conceição da Paixão, conhecido como “Zé Samurai”, possui mandado de prisão pelos crimes de latrocínio e homicídio. O procurado tem como área de atuação o município de Camaçari.

O Ministério Público da Bahia ofereceu denúncia contra Zé Samurai pelo assassinato de Lucas Vinicius Silva de Lira, que foi morto a tiros, segundo a denúncia, por motivo torpe. O crime aconteceu no dia 21 de dezembro de 2022, na Avenida Radial B, no bairro do Mangueiral, em Camaçari. Lucas chegava no lava-jato do irmão, quando Zé Samurai se aproximou e atirou nele.

Junto com um comparsa, o foragido da Justiça também é apontado como o autor da morte de Quelven Carvalho de Andrade, no dia 27 de junho de 2018, na localidade do Limeiro, em Camaçari. Eles suspeitaram que Quelven era informante da polícia e o executaram.

Em uma ação da PM na mesma época, drogas foram apreendidas com o mesmo bando, que tem como um dos líderes Ronivaldo da Silva Araújo, o “Rom Cachorrão" ou "Roni”, que ocupa a carta ‘Valete de Paus’ do Baralho.

De acordo com o delegado Antônio Carlos Sena, titular da Delegacia de Homicídios de Camaçari, além desses dois assassinatos, o foragido também é investigado por associação para o tráfico e outras mortes.

“Ele tem um alto grau de periculosidade, costuma atrair integrantes de outros lugares para promover ataques contra grupos rivais no município, atuando nos bairros de Lama Preta, Gleba A, Santo Antônio, São Vicente e Triângulo”, afirma.

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br