Galeria de Fotos

Não perca!!

Cidade

Cidade ficou em 2º lugar no ranking da violência (Foto: Arquivo Correio)Cidade ficou em 2º lugar no ranking da violência (Foto: Arquivo Correio)

Um homem teve a casa invadida, foi baleado e assassinado em Camaçari, no dia 28 de novembro. Duas semanas antes, uma menina de 6 anos foi baleada de raspão durante um ataque na mesma cidade. O pai dela morreu. No dia anterior, um adolescente de 13 anos foi morto por homens que chegaram em uma moto atirando. Segundo o Instituto Fogo Cruzado, Camaçari registrou 23 tiroteios, 20 mortos e 7 feridos no mês passado. Em Salvador e Região Metropolitana foram 144 vítimas.

O relatório do Instituto Fogo Cruzado, divulgado nesta quinta-feira (7), aponta que essa foi a segunda vez consecutiva que Camaçari registrou 23 tiroteios em um mês. A cidade que tem 4ª com a maior população da Bahia foi a 2ª em número de violência, atrás apenas de Salvador (94 tiroteios, 78 mortos e 15 feridos).

A violência armada fez 144 vítimas em Salvador e RMS em novembro, foram 121 mortos e 23 feridos, além de 141 tiroteios registrados pelo Instituto Fogo Cruzado. Ocorreram pelo menos três chacinas nesse período, duas delas relacionadas com operações policiais. Apesar dos números houve redução de 8% na quantidade de vítima e de 11% nos tiroteios em comparação com o mês de outubro.

Das 144 vítimas, 38 foram atingidas durante ações e operações policiais (33 mortos e 5 feridos), outros 12 morreram em chacinas, duas pessoas ficaram feridas por bala perdida e duas mulheres foram mortas por feminicídio. Em novembro, uma criança foi morta e três ficaram feridas em episódios de violência. Seis adolescentes foram assassinados nesse período.

O relatório aponta também que 20 pessoas foram baleadas dentro de residências (18 mortas e duas feridas), seis pessoas foram baleadas em meio a disputas entre grupos armados (quatro mortos e dois feridos); seis pessoas foram baleadas durante roubo/tentativa (três mortos e três feridos) e quatro pessoas oram atingidas em meio a perseguições (dois mortos e dois feridos).

O mapa da violência armada:

Salvador : 94 tiroteios, 78 mortos e 15 feridos
Camaçari : 23 tiroteios, 20 mortos e 7 feridos
Lauro de freitas: 8 tiroteios e 8 mortos
Dias D'ávila: 4 tiroteios, 3 mortos e 1 ferido
Vera Cruz: 3 tiroteios e 3 mortos
Candeias: 2 tiroteios e 2 mortos
Mata de São João: 2 tiroteios e 2 mortos
Simões Filho: 2 tiroteios e 2 mortos
Madre de Deus: 1 tiroteio e 1 morto
Pojuca: : 1 tiroteio e 1 morto
São Francisco do Conde: 1 tiroteio e 1 morto

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br