MPT informou que pedirá laudos aos órgãos público e esclarecimentos à Braskem
O Ministério Público do Trabalho (MPT) abriu um procedimento nesta quarta-feira (1º) para apurar o incêndio que deixou um funcionário da Braskem ferido, no Polo Industrial de Camaçari.
O acidente aconteceu na terça-feira (31), após um vazamento de gás eteno (etileno) dentro da empresa. Na ocasião, a área foi evacuada, por medida de segurança.
Segundo informações passadas pela Sindiquímica ao g1, a vítima teve queimaduras na perna. Ele foi atendido no Hospital São Rafael e, conforme detalhou o MPT, passa bem.
Em nota, o órgão informou que deverá colher mais detalhes do caso, solicitando inclusive laudos de órgãos públicos que tenham atuado no incidente, além de pedir esclarecimentos à Braskem.
Correria
Vídeos que mostram o fogo na empresa circularam nas redes sociais na terça-feira. Nas imagens, dá para ver o momento em que os funcionários correm, no processo de evacuação.
Em nota, a Braskem informou que as chamas foram debeladas em seguida pela brigada de emergência da empresa, e disse que a evasão se aconteceu por um procedimento de segurança. Não há registro de nenhum outro ferido.
Veja também:
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|