Galeria de Fotos

Não perca!!

Cidade

Siemens Gamesa recebeu aporte de 4,05 bilhões de euros da Siemens Energy (Foto: Divulgação)Siemens Gamesa recebeu aporte de 4,05 bilhões de euros da Siemens Energy (Foto: Divulgação)

Funcionários da empresa revelaram ao Portal o temor por demissão em massa

A suspensão das atividades da fábrica da Siemens Gamesa, em Camaçari, foi anunciada nesta sexta-feira, 17, com a justificativa de  problemas financeiros. A saída causará impacto para os funcionários da empresa. De acordo com uma fonte ouvida, um total de 70% dos postos de trabalho será extinto.

Para tentar conter a crise, a Siemens Gamesa recebeu aporte de 4,05 bilhões de euros da Siemens Energy, que assumiu a totalidade do controle da empresa.

“A empresa confirma a hibernação temporária da fábrica de Camaçari (…). A hibernação não terá nenhum efeito na entrega dos atuais contratos onshore da Siemens Gamesa, incluindo a operação e manutenção de parques eólicos e projetos futuros. Nossa confiança no papel-chave que as energias renováveis e a indústria eólica desempenham, assim como no alto potencial do Brasil para liderar globalmente estas agendas, permanece inabalável. Portanto, reafirmamos que a operação local continuará fornecendo o melhor da tecnologia eólica e de serviços aos clientes brasileiros”, explicou a Siemens Gamesa, em nota.

Em nota, a Abeeólica, associação do setor, lamentou a decisão e afirmou que a crise no setor deve ser avaliada com atenção.

"Mais um sinal da pressão de preços e da necessidade de retomada de crescimento do país que não só o setor eólico enfrenta, mas a economia como um todo. (...) este é um tema chave para a associação em 2023 e que acredita que no médio prazo teremos um cenário mais favorável e veremos sinais de crescimento do país”.

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br