Galeria de Fotos

Não perca!!

Cidade

Prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo (União Brasil) (Foto: Reprodução)Prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo (União Brasil) (Foto: Reprodução)

O prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo (União Brasil), analisou a chegada da empresa chinesa BYD, a maior fabricante de carros elétricos do mundo, na cidade.

"Não pouparemos esforços para criar todas as condições, seja do ponto de vista da simplificação dos processos ou da infraestrutura necessária, para que a BYD possa se instalar e impulsionar o desenvolvimento de Camaçari e da Bahia", disse Elinaldo Araújo, neste sábado, 4.

Com a declaração, o prefeito de Camaçari faz um aceno político necessário para que a facilitação dos acordos aconteça e a cidade passe a ter a unidade da fabricante chinesa no complexo industrial.

A BYD vai atuar na planta industrial da antiga fábrica da Ford, que após 20 anos de atividades anunciou a saída do estado, em 2021, causando a perda de 4,8 mil empregos com carteira assinada.

O anúncio oficial da BYD na Bahia está previsto para acontecer em abril, após a conclusão dos últimos ajustes com a presidência da empresa multinacional. O governador Jerônimo Rodrigues (PT) havia dito que o acordo para a reativação do espaço dependia de um acerto no âmbito empresarial.

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br