Galeria de Fotos

Não perca!!

Cidade

A atividade foi realizada na última terça-feira (26/7). Foto: Arquivo SemuA atividade foi realizada na última terça-feira (26/7). Foto: Arquivo Semu

O Centro Educacional Yolanda Pires, no Jardim Limoeiro, recebeu a 4ª edição do projeto Semu nas Escolas - Todos Pelo Fim da Violência Contra a Mulher. A iniciativa é resultado da parceria entre as secretarias da Mulher (Semu) e a da Educação (Seduc), tem como público-alvo, alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

 

Na ação, a equipe técnica busca diagnosticar junto aos estudantes onde a escola está inserida, qual a percepção deles sobre o tema, esclarecendo dúvidas e os transformando em multiplicadores da informação.

Durante a palestra, a professora, Maria de Jesus, reforçou a importância de impulsionar o conhecimento nas escolas sobre a prevenção e o combate à violência contra a mulher. "É uma parceria muito importante dessas secretarias, nós, mulheres, precisamos ter políticas para enfrentar esta violência que nos rodeia, e é preciso acioná-las. É necessário abordar no ambiente escolar sobre os mecanismos de assistência à mulher em situação de violência doméstica, seus instrumentos protetivos e os meios para o registro de denúncias", declarou.

O estudante, Carlos Eduardo da Silva Santos, que assistiu a palestra, relatou a importância do tema abordado e conhecer as redes de acolhimento. "Acredito que a prevenção da violência de gênero é necessária, em primeiro lugar, para que ela não ocorra. Mas quando ela ocorre, os serviços essenciais devem atender às necessidades das mulheres e meninas, e a justiça deve ser implacável na defesa de seus direitos, é de fundamental importância abordar isso nas escolas", disse.

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br