Galeria de Fotos

Não perca!!

Cidade

Como matar saudade não é crime, a turma chamada ‘terceira-idade’ não aliviou na volta das atividades do Espaço - Foto: Adeilson CarvalhoComo matar saudade não é crime, a turma chamada ‘terceira-idade’ não aliviou na volta das atividades do Espaço - Foto: Adeilson Carvalho

De dança de salão à jogo de dominó. Alternativa é o que parece não ter faltado, para que a pessoa idosa da Cidade voltasse à ‘conviver’, matando a saudade dos amigos, no espaço de convívio denominado Centro de Convivência da Pessoa Idosa – Conviver, que fica na Rua da Ambrósia, no Inocoop.

Fechado a dois anos por causa da Pandemia, o lugar voltou a funcionar nesta sexta-feira (27), conforme nota da prefeitura municipal.

A alegria expressada no rosto dos participantes do evento dessa sexta-feira, promovido pela Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania – SEDES, mostra que havia uma saudade de momentos como esses reprimida no coração de cada indivíduo. O que cabe dizer, que promover o bem-estar e a convivência da pessoa idosa, assim como do Estado, é dever também da família, e da comunidade, não somente com o fim de evitar o surgimento de doenças inerentes ao abandono, ou por uma expressão de carinho apenas, mas principalmente pelo reconhecimento da contribuição que já deram à construção da sociedade.   

Em Camaçari há espaços onde há outros idosos, como o Abrigo São Francisco de Assis, na Lama Preta, para quem tiver os dois braços ainda fortes, ir abraçar enquanto pode a quem já perdeu as forças do corpo, mas que do coração ainda não.

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br