Talvez você não saiba, mas a Secretaria de Estadual de Saúde (Sesab) mantém um site dedicado a divulgar informações atualizadas sobre a evolução dos números da pandemia de covid-19 em todo território estadual.
Atualizada diariamente, a plataforma da Central Integrada de Comando e Controle da Saúde apresenta desde os números gerais de casos confirmados, recuperados, ativos e mortos até índice de vacinação de primeira e segunda dose e ocupação de leitos por região e por município.
Acontece que, embora Camaçari esteja há cerca de 20 dias com ocupação total de leitos e cerca de uma semana com fila para leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), na plataforma alimentada pelo Sesab, a cidade aparece com leitos disponíveis.
De acordo com consulta realizada pelo Camaçari Fatos e Fotos (CFF) às 21h deste domingo (06), dados da Sesab apontam 67 leitos ativos na cidade e 44 pacientes internados, sendo 21 em leitos clínicos e 24 em leitos de UTI, com taxa de ocupação geral de 66% e taxa de ocupação de UTI de 85%.
Já os dados da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) indicam que não há leitos disponíveis na cidade, nem clínicos de UTI.
Questionada a respeito da divergência nos dados, a Sesau informou, através de sua assessoria de comunicação, que já havia identificado a diferença, mas desconhece o motivo pelo qual ela ocorre. Ainda de acordo com a Sesau, também há divergência na atualização das estatísticas de casos e óbitos.
A Sesau informou ainda que os números corretos são os divulgados diariamente nos boletins emitidos pelo município e que não tem ingerência sobre a plataforma mantida pelo Estado.
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|