Criatividade e inovação para os jovens do município (Foto: Angelo Pontes)
A última sexta-feira (04) dedicada a novas tecnologias, assim foi o 1º Torneio de Robótica Ford realizado durante todo o dia no Shopping Boulevard e que contou com o apoio da Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria da Educação. O evento teve como objetivo estimular a capacidade de inovação e criatividade entre os jovens do município.
A iniciativa, que faz parte do Programa Ford de Educação para Jovens, contou ainda com apoio do SESI e foi voltado para estudantes de 14 a 16 anos, do Ensino Fundamental II, representantes de 17 escolas municipais. “Orgulhosa por esses alunos que brilharam pelo comprometimento com esse projeto”, destacou a supervisora de Assuntos Coorporativos Ford Brasil, Magnólia Lima.
A última atividade da primeira turma do Curso de Robótica, que iniciou em março deste ano, com duração de 40 dias, ficou marcada pela dedicação das cinco equipes participantes. “Reafirmamos hoje a condição desses adolescentes como aprendizes e protagonistas dessa experiência proporcionada pela Ford, a partir de uma solicitação nossa, pois entendemos a necessidade de se investir em uma metodologia pedagógica inovadora, que se relaciona com o nosso território”, pontuou muito emocionada a secretária da Educação, Neurilene Martins.
O tema central para a criação dos robôs foi Mobilidade Urbana. Os alunos tiveram que, através dos conhecimentos adquiridos durante as aulas, fazer com que oscompetidores investigassem problemas e buscassem soluções inovadoras para situações do cotidiano. “Evento significativo e de grande importância para esses jovens e para o nosso município. Precisamos de mais parcerias como essa”, exaltou o vice-prefeito, Tude que marcou presença na cerimônia de encerramento.
Ao todo, 25 jovens participaram da disputa na Arena do Robô, onde após os rounds a equipe Ford Mustang se consagrou campeã. Muito felizes, os alunos Lyon Hollos, Hillary Tamara, Tainá Carvalho, Raymara Lopes e Roberto Silva comemoraram a vitória.
< Anterior | Próximo > |
---|