Situação no Nova Vitória
Conforme previsto pelo Camaçari Fatos e Fotos (CFF), em matéria desta sexta-feira, 23, dias maus se aproximam e a cidade começa a experimentar as consequências da falta de intervenção da prefeitura nas encostas, rios e bueiros com vistas a preservar o povo, ou ao menos minimizar o sofrimento da população, dos impactos das chuvas da época.
Em apenas meia hora de chuva na madrugada desse sábado, 24, o rio no trecho que corta o Nova Vitoria ameaçou transbordar e as ruas do bairro, e da Avenida Concêntrica, notadamente pela falta de espaço para escoamento da água nos bueiros, ficaram alagadas, tornando o ir e vir de quem anda a pé impossível, conforme imagens feitas pelos moradores.
Em um vídeo feito por um motorista ouve-se o homem dizer que "a cidade tá alagando toda. Nunca mais tinha acontecido isso em Camaçari. Isso é o bueiro sujo, sabia?", numa alusão a que em governos passados, pelo menos da metade da gestão do ex-prefeito Ademar Delgado até primeira metade da segunda gestão do ex-prefeito Luiz Caetano, em 2006, quando todo o rio foi dragado e as encostas trabalhadas para evitar as enchentes históricas que vinham atormentando a população.
E a situação tende a se agravar. Segundo a Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca, Seagri, além da chuva que deve cair todos os dias das próximas duas semanas, os próximos dias 05, 06 e 07, devem trazer um somatório de 54 milímetros d'água, bem mais do dobro caiu neste sábado, 24 na cidade.
Nota
Dos rios e encostas talvez não dê tempo cuidar devido ao trabalho demandado e o processo burocrático para contratações, já que não se pensou nisso antes, mas nos bueiros, se houver uma mínima vontade, ainda é possível intervir. Repetindo, se houver uma mínima vontade de minimizar os alagamentos de algumas ruas.
Veja também:
Falta de manutenção em rios e córregos deve levar Camaçari a sofrer com fortes chuvas
Clique aqui e siga-nos no Facebook
Avenida Concêntrica alagada
Avenida Concêntrica
< Anterior | Próximo > |
---|