A comunidade da Gleba C solicita em caráter de urgência um socorro da defesa civil para podar essas árvores
Não é de agora que a população reclama do tratamento, na verdade a falta dele, que a prefeitura de Camaçari vem dando as arvores da cidade. Com manchetes "Tratamento da prefeitura às árvores da cidade mostra desrespeito absoluto pela população"; "Falta de manutenção em árvores em espaços públicos enfeiam e põe em risco população"; "Prefeitura não se corrige, segue destruindo as arvores do município e revoltando moradores", o Camaçari Fatos e Fatos (CFF) tem tentado chamar atenção do governo para a situação, mas o pouco caso tem sido absoluto.
E dessa vez a queixa vem da Gleba C, onde um líder comunitário, Cristovam Colombo, atendendo a apelo dos moradores para que a poda das arvores do bairro seja feita, devido ao estado deplorável pela falta de manutenção dos vegetais, encaminhou link com a reclamação e fotos do estado das plantas para pelo menos 15 veículos de comunicação da cidade, entre eles o CFF.
No apagar das luzes de 2017, com previsão de abertura das propostas, na modalidade pregrão presencial, para 28 de dezembro, precisamente, a prefeitura lançou edital de licitação para poda de árvores, mas 'resolveu' transferir a disputa para janeiro, mas mesmo havendo uma empresa vencedora até o momento nem o contrato foi assinado. Há informações de que a segunda colocada entrou na justiça questionando o certame.
Situação semelhante envolve a licitação lançada pela prefeitura para roçagem e capinação dos postos de saúde da cidade, que também se encontram em estado lastimável, que aconteceria no último dia 21, mas que, também por razão de questionamentos, teve o evento suspenso e ainda sem data prevista para acontecer.
"A Comissão Central Permanente de Licitação - COMPEL torna público, para conhecimento dos interessados, que em virtude dos questionamentos recebidas fica SUSPENSA a sessão de abertura do PREGÃO N.º 033/2018 (PRESENCIAL) – COMPEL, cujo objeto é a Contratação de empresa especializada para prestação de serviços de capinagem e roçagem das áreas externas não urbanizadas das Unidades de Saúde da Prefeitura Municipal de Camaçari", diz nota no site de Compras do governo.
Veja também:
Tratamento da prefeitura às árvores da cidade mostra desrespeito absoluto pela população
Falta de manutenção em árvores em espaços públicos enfeiam e põe em risco população
Prefeitura não se corrige, segue destruindo as arvores do município e revoltando moradores
Clique aqui e siga-nos no Facebook
.
.
.
< Anterior | Próximo > |
---|