O evento, que reuniu empreendedores da imprensa, agências de produção de conteúdo, vídeo, comunicação visual e veículos de comunicação, aconteceu com o objetivo de ouvir os empresários e discutir propostas de fortalecimento mútuo
Pela primeira vez na história dos 41 anos da Associação Comercial e Empresarial de Camaçari (ACEC) e da Câmara de Dirigentes e Lojistas (CDL), aconteceu na noite da terça-feira (24), no auditório das instituições um importante e proveitoso encontro com empreendedores da comunicação e imprensa camaçariense.
O evento, que reuniu empreendedores da imprensa, agências de produção de conteúdo, vídeo, comunicação visual e veículos de comunicação, aconteceu com o objetivo de ouvir os empresários e discutir propostas de fortalecimento mútuo.
Presidente da ACEC, Alan Lima, depois de ouvir os empreendedores presentes, abriu as portas das instituições para ajudar no fortalecimento do setor da comunicação em Camaçari. "Primeiro agradeço a presença de todos. Essa presença da maioria dos veículos de comunicação da cidade mostra que estamos vivendo um novo momento. Aproveito para convidar todos esses empreendedores a virem fazer parte da ACEC e CDL e fazerem uso dos serviços que colocamos à disposição dos empresários locais".
Pedro Reis, presidente da CDL, ressaltou que, "hoje o camaçariense não precisa ir para Salvador ou outras cidades comprar produtos ou serviços, pois temos em Camaçari tudo isso com preço e qualidade. E isso se aplica aos serviços de comunicação também. Temos profissionais e empresas que atuam desde a comunicação visual das lojas e designer de interiores e vitrines a agências de produção de conteúdo, designer gráfico e vídeo. E veículos de comunicação com audiência e credibilidade que trazem retorno aos investimentos feitos em publicidade".
Os principais pontos abordados pelos empreendedores da comunicação foram a falta de políticas públicas e de ações que incentivem os empresários locais e investirem na contratação dos profissionais, empresas de comunicação e imprensa local, principalmente por parte das empresas do Polo.
"Garanto a todos que iremos trabalhar para mudar esse cenário. Começando pela realização dos Workshops sobre a importância da comunicação no aumento das vendas e fortalecimento da imagem do comércio; buscaremos junto ao Cofic e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico as rodadas de negócios entre as empresas de comunicação de Camaçari e as empresas dos polos Petroquímico, Plástico, Automotivo e de Apoio; e realizaremos também ações que incentivem o comércio a contratar os serviços de comunicação da cidade. E queremos começar antes das vendas desse Natal e final de ano. O importante é que estejamos juntos nessa busca, pois juntos somos mais fortes", finalizou Alan Lima.
Clique aqui e siga-nos no Facebook
Pedro Reis, presidente da CDL e Alan Lima, presidente da ACEC
< Anterior | Próximo > |
---|