Greve da categoria continua
A queda de braço que o governo resolveu travar com a classe docente do município, deve seguir causando prejuízo ao aprendizado da classe estudantil da cidade. Isso é visto pela nota publicada na página do Sispec, sobre decisão tomada em assembleia desta quarta-feira, 30, ocorrida na sede do SINDITICCC. No encontro os professores resolveram por não ceder aos caprichos do governo em resistir implacavelmente a reconhecer os direitos da categoria, que cobra reposição, com reajuste linear (percentual igual para todos) de perdas salariais, e seguem com a greve.
Íntegra da publicação:
A greve dos professores e professoras da rede pública municipal de Camaçari continua. Foi o que decidiu a categoria durante assembleia na manhã desta quarta-feira (30/08), no Sindticcc, quando foram também aprovados encaminhamentos da campanha salarial 2017.
Durante a plenária, o advogado do Sispec, Ricardo Ribeiro de Almeida, explicou sobre a judicialização da greve e suas consequências.
Dentre as deliberações dos docentes está o pedido de saída da secretária de Educação do Município, Neurilene Martins, pelo desrespeito à categoria em pronunciamentos na mídia contra o movimento grevista, que é legítimo, balizado nas Leis 11.738/08 e 873/08.
Também foi aprovado o encaminhamento individual do preenchimento de requerimento a ser entregue ao Ministério Público e à Secretaria da Administração, solicitando o cumprimento dos dispositivos legais.
A categoria deliberou ainda pela realização de nova assembleia na próxima segunda-feira (04/09), às 9h, no Sindticcc, e boicote aos desfiles cívicos alusivos ao 7 de setembro, Dia da Independência do Brasil, e ao 28 de setembro, aniversário de Camaçari, na sede, na orla e na localidade de Parafuso.
Os ânimos dos educadores estavam exaltados em razão da publicação de uma nota pública da Prefeitura ameaçando os mesmos de serem exonerados e sofrerem cortes no salário.
Todas as falas durante a plenária mostraram que o movimento tem se fortalecido, passando as fronteiras do município. A prova disso é a presença de redes de televisão de alcance nacional, como TV Bahia e Record, assim como o site Bocão News.
Veja também:
Sispec: Prefeitura de Camaçari distorce informações e ameaça professores/as com corte de ponto
Considerações da Prefeitura junto ao Sindicato dos Professores
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|