Rui vai inaugurar a pavimentação de 19 quilômetros da Via Atlântica (conhecida como Estrada da Cetrel), onde foram investidos R$ 32,2 milhões
O governador Rui Costa (PT) cumpre agenda em Camaçari nesta segunda-feira (12). A programação tem início às 8h50, quando Rui visita as obras de duplicação e de restauração da BA-531, mais conhecida como Via Cascalheira. Em seguida, às 9h45, ele inaugura a pavimentação de 19 quilômetros da Via Atlântica (conhecida como Estrada da Cetrel), onde foram investidos R$ 32,2 milhões.
Após a inauguração, por volta das 10h30, o governador participa do lançamento da pedra fundamental do Cimatec Industrial, a convite da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb). As atividades contam ainda com a presença de autoridades políticas do município e do Estado.
O investimento em importantes intervenções para a região, rendeu elogios para o governador. Essa semana, o deputado federal Luiz Caetano (PT), utilizou a tribuna da Câmara dos Deputados para falar sobre as obras, onde classificou Rui Costa como "o governador que mais trabalha no Brasil".
O parlamentar destacou a importância da obra para Camaçari e outros municípios. De acordo com Caetano, Rui está tirando do papel uma obra que era desejada há muito tempo pela população da Bahia. "Toda a população de Camaçari será beneficiada com essa obra, além dos habitantes de Mata de São João, Dias D'Ávila, Lauro de Freitas, entre outros municípios. O trafego, nesse local, gira em torno de 2,3 mil veículos por dia. Percebe-se, aí, a grande importância dessa magnífica obra do governo Rui Costa. Obra, essa, que é desejada por todos na Bahia, mas que só agora, na gestão de Rui, saiu do papel", discursou.
Caetano destacou ainda a importância do Cimatec Industrial, um grande complexo tecnológico e industrial em uma área com 4 milhões de metros quadrados, com laboratórios avançados, grandes usinas piloto, áreas de segurança para testes e operações de risco e até uma pista de testes para o setor automotivo. O complexo que será implantado em cinco etapas, terá a primeira fasen finalizada em maio de 2018.
A primeira fase do projeto compreende a construção de 11 prédios, ocupando um espaço de 50.000 m², que abrigarão laboratórios de ponta e em escala real como a Fábrica de Plantas Piloto e o Laboratório de Sistemas Construtivos.
Veja também:
Pedra fundamental do CIMATEC Industrial será lançada nesta segunda-feira
Clique aqui e siga-nos no Facebook
De acordo com Caetano, Rui está tirando do papel uma obra que era desejada há muito tempo pela população da Bahia
< Anterior | Próximo > |
---|