O empreendimento terá um investimento da ordem de R$ 40 milhões (Foto: ASCOM/PMC)
Com funcionamento previsto para 2018, Atakarejo deve gerar 900 empregos diretos e 400 postos de trabalho já na fase de construção
Depois da notícia nada animadora para quem precisa morar, onde a cidade de Camaçari ficou de fora do próximo projeto do Minha Casa Minha Vida, agora uma esperança para quem precisa trabalhar.
Se a gestão de Elinaldo conseguir resistir a esse primeiro ano de desgaste e o próprio prefeito conseguir caminhar sem pisar nas 'cascas de banana' conforme as más línguas, jogadas pelos 'meninos do próprio quintal', ele pode respirar um pouco mais aliviado no próximo ano. Os olhos da gestão municipal enfim voltaram-se para a luz representada pelo poder de atratividade no nome do município para novos negócios. Uma dessa apostas vem do Atacadão Atakarejo que, se os ventos soprarem mesmo a favor, deve inaugurar a primeira loja em Camaçari em janeiro de 2018.
O projeto foi anunciado após uma reunião entre o prefeito Elinaldo e o presidente-fundador da rede, Teobaldo Luiz da Costa. A previsão é de que o empreendimento receba investimento da ordem de R$ 40 milhões e consiga gerar 400 empregos na fase de construção. Em seguida, o centro de compras deve gerar 900 vagas diretas, além das oportunidades indiretas.
O Atakadão Atakarejo de Camaçari será instalado em um terreno nas imediações do bairro Jardim Limoeiro, com extensão de sete mil metros quadrados, o dobro da loja de Lauro de Freitas.
Com a cidade enfrentando uma crise de desemprego sem precedentes; falta de serviços públicos e precisando de toda ajuda possível para ver seu governo enfim engrenado, o secretário do Desenvolvimento Econômico, Sérgio Vilalva, com o nome Camaçari na bagagem, estaria em uma verdadeira maratona por empreendimentos, alguns dos quais já teriam sinalizado interesse em se instalar na cidade. E para isso a ideia é reduzir o máximo possível a burocracia para autorização dos investimentos.
Aguardemos pois...
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|