Cerca de 300 ambulantes devem ser removidos do centro de Camaçari (Foto: Angelo Pontes)
A Prefeitura de Camaçari prepara novas remoções em nome da 'ordem pública'. Dessa vez, quem comanda a retirada de pontos de comércio considerados irregulares é a Secretaria de Serviços Públicos (Sesp). Os ambulantes instalados no entorno do Centro Comercial de Camaçari foram notificados na manhã de sexta-feira (02), para deixarem o local dentro do prazo de 72 horas. A ação foi realizada por fiscais da Sesp, com apoio da Policia Militar.
Segundo a Prefeitura, a remoção faz parte "do programa de ordenamento do comércio informal da cidade, que tem o objetivo de retirar das vias públicas as instalações irregulares que atrapalham a circulação das pessoas e o bom funcionamento do trânsito". Em nota, o governo municipal afirma que os ambulantes "constituem uma concorrência desleal aos comerciantes regulares que pagam seus impostos".
A Sesp calcula que cerca de cerca de 300 ambulantes estão instalados na área sem autorização e a partir de segunda-feira (05), devem deixar o local. Para garantir que as exigências sejam cumpridas, a partir de segunda-feira, os prepostos da Sesp, com apoio da PM, estarão no local.
Mesmo com a notificação para retirada imediata, a Prefeitura ainda não tem um plano B para os ambulantes. O governo municipal ainda estuda fazer um cadastramento dos ambulantes para checar se são todos residentes de Camaçari e definir áreas onde o comércio informal poderá funcionar. Em um cenário de desemprego e falta de oportunidades, esse será mais um duro golpe contra os trabalhadores informais.
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|