Além da paralisação, os professores também realizaram um ato público na sexta-feira (26), nas ruas do Centro da cidade, culminando na Prefeitura
Os professores da rede municipal de Camaçari estão realizando mais uma paralisação essa semana. Em assembleia realizada na última sexta-feira (26), no auditório do Sindticcc, a categoria aprovou a realização de uma paralisação de 72 horas nesta terça, quarta e quinta-feira (30 e 31/05 e 01/06) e realização de nova assembleia na sexta-feira (02/06), às 9h, também no Sindticcc.
De acordo com o Sispec, sindicato que representa a categoria no município, a decisão pela paralisação "é uma resposta ao descumprimento do Plano de Carreira e Lei Orgânica Municipal por parte do governo". A decisão aconteceu após uma reunião com os secretários de Educação, professora Neurilene Martins, da Administração, Reginaldo Paiva, e da Fazenda, Renato Almeida, na última quinta-feira (25). O encontro teve como objetivo discutir a pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2017.
Os debates da reunião foram centralizados na terceira cláusula da pauta de negociação, que trata sobre os auxílios alimentação e transporte. A proposta do governo foi de reajustar o auxílio-alimentação para o valor de R$ 18. Referente ao auxílio-transporte, a proposta foi de reajuste de acordo com o percentual aplicado na tarifa pela Agerba.
Além da paralisação, os professores também realizaram um ato público na sexta-feira (26), nas ruas do Centro da cidade, culminando na Prefeitura. No paço municipal, os docentes rasgaram cópias dos diplomas em uma ação simbólica de protesto ao desrespeito do governo em não cumprir a Lei 873/08 ao não conceder reajuste salarial para todos os níveis da tabela.
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|