Verde Ville - Prefeitura notifica comerciantes pela segunda vez
O desgaste da atual gestão de Camaçari continua crescendo. Em vias de entrar no primeiro semestre de administração, o prefeito Antônio Elinaldo (DEM), já acumula uma sem-medida rejeição e críticas com as medidas impopulares quem tem adotado e a falta de ações efetivas para resolver problemas crônicos do município. Isso porque, até quando tenta acertar, o governo erra na dose e consegue um efeito contrário, revoltando a população. É o caso dos barraqueiros instalados na região do Verde Ville, notificados para retirar as estruturas sob risco de serem removidos pela Prefeitura.
Segundo a Prefeitura, a ação Atende as exigências do Código Urbanístico e Ambiental do Município, de número 913, de 2008. A decisão atinge cerca de 40 estabelecimentos. Revoltados com a ação, os comerciantes organizaram um protesto na última sexta-feira (26), durante o lançamento da programação do Camaforró, no Boulevard Shopping. Com cartazes escritos "parceiro do povo" e entoando o jingle da campanha de Elinaldo, os manifestantes pediram ajuda do prefeito para não perderem o sustento de suas famílias.
Insensível, em nota a Prefeitura informou que os comerciantes notificados teriam o prazo de até 72 horas para retirada do equipamento, "que, se não ocorrer, será realizada pela própria Prefeitura". Esta é a segunda vez que os comerciantes do Verde Ville, apavorados com a iminente perda do seu meio de sustento de suas famílias, organizam manifestação pedindo "clemência" ao prefeito Elinaldo.
A Prefeitura não tem informado qual o plano, se é que existe um, para apoio ou realocação dos comerciantes.
Clique aqui e siga-nos no Facebook
Com cartazes escritos 'parceiro do povo' e entoando o jingle da campanha de Elinaldo, os manifestantes pediram ajuda do prefeito para não perderem o sustento de suas famílias
Prefeito Antonio Elinaldo durante o lançamento do Camaforró (Foto: Gilliard Sanso)
< Anterior | Próximo > |
---|