Além das cobranças, foi divulgado no Diário Oficial Nº724, o Decreto Nº 6722/2017 que regulamentado o novo sistema de preços da STT com a tabela de cobrança de serviço
Condutores estudam ação coletiva. Motoristas reclamam de cobranças 'sem cabimento'.
Imagine receber cinco, seis multas no mesmo dia, sem ao menos ter sido notificado? Condutores de Camaçari estão utilizando as redes sociais para reclamar do número crescente de multas que estão sendo aplicadas pelos agentes da Superintendência de Transito e Transportes de Camaçari (STT). Nos relatos, o motoristas reclama de cobranças indevidas, situações de atuação duvidosas e ameaçam entrar com uma ação coletiva contra o órgão de fiscalização do trânsito.
Com fardamento discreto e novo tabelionato eletrônico, os agentes passam despercebidos nas ruas e, de acordo com as denúncias, estão notificando e emitindo multas de lugares remotos, sem a prova física da infração. Segundo os condutores, há ainda, a informação de que os agentes estariam mais 'motivados' devido a uma suposta bonificação por 'produtividade'. Com as inúmeras reclamações que estão tomando conta das redes sociais, a STT está sendo apelidada de "indústria de multas".
Além das cobranças, foi divulgado no Diário Oficial Nº724, o Decreto Nº 6722/2017 que regulamentado o novo sistema de preços da STT com a tabela de cobrança de serviço. Na prática, serão cobrados desde material de apoio e sinalização, até o acompanhamento em obras e eventos. O apoio para eventos passa a custar de R$ 240,47 a R$ 5.512,04 por um período de quatro horas. Ou seja, em todos os serviços da STT serão cobrados uma taxa ao cidadão.
Através das redes sociais, os condutores que se sentiram lesados estão se reunindo em grupos e cogitam acionar o Ministério Público para apurar a ação da STT. Em um dos casos compartilhados, um internauta informa que em abril recebeu seis multas em menos de 2 horas, sendo que duas no intervalo de meia hora, e uma repetida. As multas seriam por não estar usando o cinto de segurança. Em outro depoimento, um motorista afirma que estava no trabalho no dia e horário informado na multa.
Apesar da mobilização nas redes sociais, a Prefeitura de Camaçari ainda não se posicionou. Enquanto isso, os internautas criaram um meme para satirizar a ação da STT.
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|