A coleta do lixo domiciliar de Camaçari retornou ao normal na tarde desta terça-feira (06)
Paralisada desde domingo (04), pela empresa Abrantes Ambiental, a coleta do lixo domiciliar de Camaçari retornou ao normal na tarde da terça-feira (06). Em nota publicada nas redes sociais, o coordenador de limpeza pública da Secretaria de Serviços Públicos, Marcelo Rocha, informou que a Abrantes Ambiental suspendeu a coleta em virtude do aterro sanitário, gerido pela Limpec, está fechado.
O aterro estava fechado devido a empresa LN, terceirizada proprietária das máquinas que fazem a compactação dos resíduos, parar as atividades. Contudo, depois de rodadas de negociações com a Prefeitura Municipal de Camaçari a Limpec conseguiu resolver a situação e a coleta do lixo voltou ao normal.
Informações revelam que a empresa LN paralisou as atividades sem nenhum embasamento jurídico, uma vez que a Limpec estava em dias com os prazos para o pagamento do serviço prestado. Contudo, mas uma vez, arbitrariamente a empresa, que é gerida pelo mesmo gestor da Vias, outra empresa terceirizada de mão de obra da Limpec, paralisou as atividades para pressionar o pagamento.
A falta da coleta do lixo domiciliar durante três dias gerou o acúmulo de lixo em todos os bairros e a revolta popular que, na tarde da terça-feira (06), iniciou uma campanha nas redes sociais para jogar o lixo na porta do prefeito Ademar Delgado e da Prefeitura de Camaçari. Uma pessoa foi presa em Arembepe após descarregar uma pick-up cheia de lixo na frente da residência do prefeito. E um grupo de pessoas jogou vários sacos com lixo na frente da Prefeitura Municipal. Importante lembrar mais uma vez que a coleta do lixo já voltou a acontecer, ainda na tarde da terça-feira (06), em toda cidade e deve ser normalizada completamente até o final de semana.
Veja também:
Coleta do lixo domiciliar de Camaçari está suspensa
Clique aqui e siga-nos no Facebook
Montes de lixo foram jogados na Prefeitura e em frente à casa do prefeito
< Anterior | Próximo > |
---|