O vice-governador do Estado, João Leão, acompanhado do secretário estadual de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (Sihs), Cássio Peixoto, cumpriram agenda esta semana em Brasília representando o governador Rui Costa. Um dos resultados da visita aos órgãos federais foi a liberação de R$ 504.019.771,70 para obras de saneamento, que beneficiarão os municípios de Salvador, Camaçari (RMS), Feira de Santana (centro norte), Ilhéus (sul), Paulo Afonso (Vale do São Francisco), Angical, Cristópolis e Cotegipe (extremo oeste).
O recurso financeiro será destinado para a continuidade de intervenções que estavam paradas em decorrência de impasses com os agentes financiadores. Em uma reunião com o presidente da Caixa Econômica Federal, Gilberto Ochhi, a dupla conseguiu destravar recursos da ordem de R$ 497.044.771,36, após sanar um conflito de garantias.
O investimento deve tirar do papel a ampliação do sistema produtor/adutor de água de Feira de Santana, e também a reversão da barragem de Santa Helena para o reservatório do Rio Joanes, implantação do Centro de Reservação do Tomba e aquisição de hidrômetros. Na lista constam ainda as obras de sistemas de esgotamento sanitários em Ilhéus e Paulo Afonso.
Em nota, o Governo do estado afirma que a missão prioritária da gestão é universalizar água e saneamento.
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|