Teve início no último domingo (19) e segue até 9 de dezembro, a mobilização da Campanha dos 16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher em Camaçari. A programação ao logo dos 16 dias conta com palestras, exibição de filmes, atendimentos e apresentação cultural. O objetivo da mobilização é mobilizar a sociedade para a eliminação de todas as formas de violência de gênero.
A ação mundial teve início em 1991, quando 23 mulheres de diferentes países, reunidas pelo Centro de Liderança Global de Mulheres (Center for Women’s Global Leadership - CWGL), lançaram a Campanha dos 16 dias de ativismo com o objetivo de promover o debate e denunciar as várias formas de violência contra as mulheres no mundo.
O movimento cresceu, ações foram ampliadas, porém a triste realidade ainda está longe de ser extinta. Mas, as mobilizações continuam e a cada ano conquistam mais apoiadores. Com o intuito de engajar a sociedade pela eliminação de todas as formas de violência de gênero, estão sendo realizadas desde domingo, ações de orientação e vigilância.
Confira a programação até o dia 09/12:
25 a 27 de novembro
Semana Global do Empreendedorismo
Local: Casa do Trabalho
Divulgação dos serviços existentes na Semu com apoio da equipe, exposição de artesanatos confeccionados em oficinas realizadas pelo Centro de Referência na Atenção à Mulher Yolanda Pires. Além da distribuição do laço branco, em alusão a Campanha dos 16 dias do Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher.
29 de novembro
- Cine Mulher
Local: Centro de Referência na Atenção à Mulher Yolanda Pires, às 14h
Promover interação com a exibição do filme “Valente”, sensibilizando a importância do empoderamento feminino.
- Multiplicando Saberes
Local: Tiro de Guerra de Camaçari, às 18h
Levar informações importantes referentes aos múltiplos tipos de violência contra as mulheres, com ênfase na desigualdade de gênero no mercado de trabalho.
Palestrante: psicólogo Silier Borges
1 de dezembro
- Discutindo Gênero
Local: Centro de Referência na Atenção à Mulher Yolanda Pires, 14h
Estimular a busca de saberes através de palestra.
Tema: Gênero da Perspectiva da Construção Social.
Palestrante: sociólogo Bruno Evangelista
5 de dezembro
- Discutindo violência doméstica
Local: Centro de Referência na Atenção à Mulher Yolanda Pires, 14h
Enfrentamento à violência contra a mulher
Palestrante: Juci Peruna
9 de dezembro
- Encerramento
Local: Praça Abrantes, a partir das 14h
Levar as pessoas que passam pela Praça Abrantes a sensibilização no combate a Violência à mulher com a campanha Nacional dos 16 dias. Distribuição do Laço Branco com Apresentação Cultural, que conta com o apoio da Secult (Secretaria da Cultura).
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|