Apostando na retomada das vendas de carros, a Ford decidiu reabrir o terceiro turno de produção na fábrica de Camaçari, a partir de fevereiro de 2017. A informação que já havia sido divulgada na última quarta-feira (09), pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Camaçari, foi confirmada em comunicado da montadora na tarde de sexta-feira (11). As operações neste horário foram suspensas em março deste ano devido a crise no mercado de automóveis no Brasil.
"A oportunidade de reintroduzir o terceiro turno de produção em Camaçari é um sinal de um desempenho mais forte da Ford, apesar do cenário econômico desafiador", disse o presidente da montadora na América do Sul, Lyle Watters, em nota. "É uma medida que também ajuda a reforçar a nossa competitividade para reagir rapidamente às oportunidades do mercado."
O retorno gradual do terceiro turno, prossegue o texto, permitirá à Ford adequar suas operações "para atender à crescente demanda no Brasil e na América do Sul das linhas Ka, Ka+ e EcoSport, que são produzidas na fábrica de Camaçari". A unidade da montadora em Camaçari tem capacidade para produzir 250 mil veículos por ano.
Segundo o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Júlio Bonfim, além da volta do terceiro turno, também está garantido o fim do Lay-Off, em dezembro deste ano, para cerca de 80 trabalhadores das empresas de autopeças, e de todos os 415 trabalhadores do Complexo no dia 16 de janeiro do próximo ano. Outros direitos também foram garantidos pelo sindicato e CTB, após aproximadamente oito meses de negociação com a empresa.
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|