O atual e o próximo prefeito de Camaçari se reuniram mais uma vez na tarde de sexta-feira (04), para a primeira reunião da Comissão de Transmissão de Governo. Ademar Delgado e Elinaldo Araújo (DEM), se reuniram com a comissão nomeada no dia 27 de outubro, através do decreto nº 6554/2016 para tratar sobre o andamento da troca de informações e calendário de atividades conjuntas. A formação da comissão atende a resolução nº 1311/2012 do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia (TCM).
O diálogo, que teve início no dia 13 de outubro, tem como finalidade promover mecanismos para que a transição de governo aconteça 'de forma harmônica', sem prejudicar os projetos e serviços essenciais para a cidade. A Comissão de Transmissão de Governo vai apresentar ao prefeito eleito todos os dados e informações necessárias à elaboração e implementação do programa do novo governo. A partir de segunda-feira (07), terá início a troca de informações e entrega de documentos.
Para integrar a comissão como representantes da administração municipal, o prefeito Ademar Delgado escalou a secretária de Governo, Leda Duarte, a controladora geral do Município, Ednalva Santana, a secretária da Administração, Lezineide Andrade, o secretário da Fazenda, Camilo Pinto, e o subprocurador geral do Município, Edmilson Sousa. Na comissão do prefeito eleito fazem parte o advogado Bruno Nova, o engenheiro civil e auditor fiscal aposentado do Estado, Cosme Alves, os administradores Eduardo de Queiroz e Maryângela Barbosa, além dos contadores José Gama Neves e Lessyvaldo Dias.
Alinhados nas ações e respostas, Ademar e Elinaldo, como já dito aqui no Camaçari Fatos e Fotos (CFF) se mostraram "afinados", mantendo o clima de companheirismo que vem sendo propagado publicamente pelos dois desde outubro. Segundo Ademar, será feito todo esforço para que o processo aconteça da forma “mais democrática possível”. Já Elinaldo, naturalmente, elogiou a 'solicitude' do prefeito e equipe: “A equipe composta pelos representantes da administração municipal se mostrou solícita, assim como, o atual prefeito Ademar Delgado.
Só não houve afinação, assim 'desperdiçando' a oportunidade, no tocante à polêmica do reajuste salarial do prefeito, vice-prefeito e secretário, que tanto tem mexido com a cidade, já que em entrevista recente o prefeito Ademar disse em alto e bom som, que 'Elinaldo é quem precisa se pronunciar a esse respeito', e pelo que se sabe nessa reunião nenhuma palavra sobre o assunto foi proferida. Pelo menos nada acerca disso foi divulgado.
No encontro ainda ficou definido que haverá a cerimônia de transmissão de cargo no dia 1º de janeiro. Naturalmente.
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|