Os evangélicos do Brasil têm um motivo a mais para comemorar. É que nesta segunda-feira, dia 31 de outubro, o país celebra, pela primeira vez, o Dia Nacional da Proclamação do Evangelho, conforme Lei sancionada no início deste ano. E Camaçari não poderia ficar de fora. A cidade será palco de uma grande festa que lembrará mais uma conquista do seu povo. Neste dia, será realizado, na Praça Desembargador Montenegro, Centro, um movimento para proclamar o evangelho. O evento está previsto para acontecer entre às 17 e 21h, com apresentações de grupos de teatro, dança e música.
O Grupo Multi, realizador do evento, montará a estrutura com palco, som, iluminação e led, para proporcionar uma festa de primeira qualidade a altura desta conquista. “A ideia da realização do movimento surgiu com o objetivo de celebrarmos essa tão gloriosa conquista que foi a sanção dessa Lei. E Camaçari, um município com mais de 60 mil evangélicos, não poderia esquecer esta data. Vi a mesma motivação no coração de alguns líderes evangélicos. Então, unimos as forças, as ideias e a mesma fé”, comentou Elder Chaves, um dos diretores do Grupo Multi. Além das apresentações teatrais e de dança, haverá muito louvor, como: Eric Carvalho, Ministério Evandro Alves, Íris, Banda Maanaim e Condutores da Glória.
O evento é totalmente gratuito, sem fins lucrativos, mas a organização solicita que o público colabore com 1kg de alimento não-perecível que será doado a uma instituição de caridade do município.
“Toda equipe organizadora e as atrações que irão se apresentar são voluntárias”, menciona Davi Vieira, comercial do Grupo Multi e organizador do evento. Ele, ainda, faz questão de frisar que a festa é interdenominacional, ou seja, não exclusiva de uma igreja. “Estaremos todos reunidos com apenas um objetivo: proclamar o evangelho, anunciando palavras de fé, motivação, além de muita música”, finaliza.
Sobre a Lei:
O dia 31 de outubro – conhecido como Dia das Bruxas – agora é o Dia Nacional da Proclamação do Evangelho. Nesse dia, “dar-se-á ampla divulgação à proclamação do Evangelho, sem qualquer discriminação de credo dentre igrejas cristãs”, diz a Lei 13.246, sancionada pela então presidente Dilma Rousseff, em 12 de janeiro de 2016. A data lembra também a Reforma Protestante, iniciada em 31 de outubro de 1517, “quando o alemão Martinho Lutero fixou suas 95 teses na porta da igreja do Castelo de Wittenberg”. O dia 31 de outubro é conhecido internacionalmente como Dia da Reforma – que estará comemorando, nesta mesma data, 499 anos.
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|