Galeria de Fotos

Não perca!!

Cidade

Atendimento nas UPAs de Camaçari está restrito por tempo indeterminado (Foto: Carol Garcia)Atendimento nas UPAs de Camaçari está restrito por tempo indeterminado (Foto: Carol Garcia)

O alívio com a notícia de que as Unidades de Pronto Atendimento (UPA) de Vila de Abrantes e Monte Gordo não seriam fechadas durou pouco. O Sindicato dos Médicos da Bahia (Sindmed), informou que os médicos das UPAs de Camaçari (com exceção dos que trabalham na Gleba A) decidiram restringir o atendimento desde quarta-feira (26), em protesto contra o atraso salarial de dois meses.

Segundo o Sindmed, o pagamento está sob a responsabilidade da terceirizada IGH, “que não vem cumprindo com suas obrigações, gerando forte descontentamento na categoria”. O protesto é por tempo indeterminado. Para discutir os próximos passos do movimento, o Sindimed convoca os profissionais para uma assembleia nesta quinta-feira (27), às 19h30.

O entendimento entre os profissionais é de que o atendimento seja restrito apenas aos pacientes com a classificação de risco vermelha, que simboliza emergência. A restrição no atendimento acontece nas UPAs de Nova Aliança, Vila de Abrantes, Arembepe e Monte Gordo.

A decisão já foi notificada pelo Sindmed aos trabalhadores, Secretaria Municipal de Saúde, Ministério Público de Camaçari, Ministério Público do Trabalho e Cremeb. Na reunião realizada no início da noite de terça-feira (25), para comunicar a suspensão da reforma na UPAs, o prefeito Ademar Delgado informou que pretende, o mais breve possível, repassar ao IGH pagamento em atraso no valor de R$ 741 mil.

Veja também:

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br