Após várias reuniões com o Executivo Municipal, a Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores, presidida pelo vereador Dr. Elias Natan, e tendo como membros os vereadores Sessé de Abreu e João da Galinha, conseguiu, no início da noite dessa terça-feira (25), o governo a não fechar as UPAs de Monte Gordo e Abrantes. Ambas seriam fechadas dia 1 de novembro para reformas.
De acordo com o vereador Dr. Elias Natan, “o fechamento dessas duas UPAs sobrecarregaria todo o sistema de saúde, uma vez que as duas realizam cerca de 12 mil atendimentos por mês. Não temos a menor condição de interromper este atendimento, mesmo que seja para reformar as unidades e oferecer um serviço melhor para população”.
A decisão de não fechar as UPAs aconteceu após duas reuniões entre os vereadores Dr. Elias Natan, Gilvan Sousa, Wilton de Ferrinho, Sessé de Abreu e João da Galinha, o prefeito Ademar Delgado e o secretário de Saúde, Washington Couto. Uma realizada na noite de ontem e outra na manhã desta terça-feira.
Após chegarem num consenso com o Executivo, os vereadores Dr. Elias Natan, Gilvan e Sessé de Abreu, juntamente com o prefeito Ademar Delgado e o secretário Washington Couto, estiveram na sede do Sindicato dos Médicos do Estado da Bahia (Sindmed) para informar a decisão. Uma vez que, conforme a prefeitura, a reforma tinha sido um compromisso firmado pelo governo com o Sindmed e o Ministério Público do Trabalho, atendendo a reivindicações da categoria.
“Da mesma forma que a Prefeitura, o Sindmed também entendeu nosso posicionamento. Não tem como fechar duas UPAs de vez. Ainda mais nesse período do ano onde aumenta consideravelmente o movimento na orla. Estamos estudando agora uma maneira de realizar as reformas sem interromper o funcionamento das UPAs”, explica Dr. Elias Natan.
Veja também:
Ainda piora - UPAs de Abrantes e Monte Gordo serão fechadas
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|