Como se não bastasse o precário atendimento à saúde da população no município, a partir do dia 01 de novembro as UPAs de Abrantes e Monte Gordo serão fechadas, os médicos do IGH demitidos e os servidores serão relocados para Arembepe e Nova Aliança. A informação vem duma Circular Interna que chegou ao Camaçari Fatos e Fotos (CFF), conforme imagem abaixo.
Tal medida, que vai cair como peso extra no colo do prefeito eleito Elinaldo Araújo (DEM), segue a orientação de "corte de gastos" da Prefeitura de Camaçari sob a alegação de que é preciso sanar um déficit de quase R$ 73 milhões até dezembro para o prefeito Ademar Delgado ter as contas fechadas, sem débitos, mas vai de encontro à informação de que o argumento usado pelo governo é de que há a previsão de uma obra de reforma das duas unidades de saúde, com previsão de reabertura daqui a 45 dias, ainda que a verba não seja municipal. Justo por que, com o corte de gastos a cidade deve ter seu revés ampliado, o que não parece está preocupando o governo.
As assessorias de Comunicação, tanto da própria Secretaria de Saúde quanto da Prefeitura, foram contactadas mas não se pronunciaram sobre o assunto.
Agora durma com um barulho desse e diga que passou a noite bem...
Veja também:
Vereador e funcionários denunciam atrasos de salário e restrição no atendimento na UPA da Gleba A
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|