O governador Rui Costa (PT), recebeu na manhã de terça-feira (18), dirigentes da fabricante de produtos de higiene pessoal e doméstica, Kimberly-Clark. A reunião realizada no prédio da Governadoria foi para apresentação da empresa e do andamento da operação no Polo Industrial de Camaçari, onde está localizada a fábrica mais completa do grupo. No encontro, o presidente da Kimberly, Sérgio Cruz, discutiu com o governador a possibilidade de novas ações da empresa na Bahia.
Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Jorge Hereda, a previsão é de que as atividades da empresa sejam ampliadas. “Nós temos um termo de protocolo de intenções com a empresa para um investimento que já está em andamento, mas a expectativa da empresa é que a produção aumente em pouco tempo. A fábrica da Bahia é a mais completa que eles têm, sendo responsável por uma geração de emprego significativa”, destaca o secretário.
Presente no Brasil desde 1996, a Kimberly-Clark chegou à Bahia em 2013, quando foi instalada no Polo Industrial de Camaçari. A unidade instalada no município foi a quinta da empresa no país e a primeira fora do eixo sul/sudeste.
A unidade da Kimberly-Clark Camaçari gera 1.656 empregos, destes 456 são diretos e 1,2 mil indiretos.
Clique aqui e siga-nos no Facebook.
< Anterior | Próximo > |
---|