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Sede dos Correios em CamaçariSede dos Correios em Camaçari

"Endereço inexistente", e "pessoa desconhecida". Essa é a justificativa apresentada para o retorno sucessivo de um produto enviado pelo Correio que já deveria ter sido entregue há meses. Sem outra alternativa para ter seu problema resolvido, o leitor entrou em contato com o Camaçari Fatos e Fotos (CFF), para denunciar a negligência de que tem sido vítima.

O produto endereçado, uma peça para cadeira de rodas vinda do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, devido a 'política' dos Correios vem sendo devolvido ao remetente sem que o cliente tenha oportunidade de receber a encomenda.

O leitor afirma que o carteiro responsável pelas entregas no bairro do Gravatá "está mentido". Para provar, ele apresenta outras correspondências (imagens abaixo) que tem sido entregues no mesmo endereço, frequentemente.

O leitor alega que há anos vem recebendo encomendas no mesmo endereço e endereçada para o mesmo nome. "Acredito que os problemas recentes são por desvio de conduta do carteiro", diz.

Outra reclamação é sobre a imediata devolução ao emissor, sem que o cliente tenha a opção ou tempo hábil para para reclamar o atraso, e a conseguinte retirada do produto.

De acordo com o leitor, a denúncia seria para alertar a empresa sobre a conduta dos profissionais que prestam serviço à população, passando esta a apurar as alegações de "endereço inexistente" ou "nome desconhecido no endereço", posto que o que está acontecendo com ele certamente pode está acontecendo com muitas outras pessoas.

O episódio ainda tem como agravante, além de o destinatário ficar sem a funcionalidade de sua cadeira de rodas por todo esse tempo, a despesa do remetente com o reenvio, já por duas vezes, e agora mais a terceira, que, por conta disso, vai recair sobre os ombros, quer dizer, o bolso do principal prejudicado.

O CFF tentou contato com o setor responsável pela entrega de correspondências na cidade, pelo número 3621-8044, mas o telefone não atende. 

A baixo, histórico do e-mail recebido pelo leitor, enviado pelo remetente, diante da situação, assim como os códigos de rastreamento e respectivas "justificativas" para a devolução dos produtos:

[Boa tarde,

Tenho aqui as etiquetas da última tentativa de entrega. Seguem fotos em anexo.

Seguem os dois números de rastreamento dos nossos envios de mercadorias:

DJ764208753BR
"A entrega não pode ser efetuada - Endereço incorreto
Objeto sujeito a atraso na entrega ou a devolução ao remetente"

DN544998368BR

"A entrega não pode ser efetuada - Cliente desconhecido no local
Objeto será devolvido ao remetente"

A disposição].


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Encomenda entregue pelos Correios no mesmo endereçoEncomenda entregue pelos Correios no mesmo endereço

Conta de telefone entregue no mesmo endereçoConta de telefone entregue no mesmo endereço

Correspondências tem sido entregues frequentementeCorrespondências tem sido entregues frequentemente

 

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