"Endereço inexistente", e "pessoa desconhecida". Essa é a justificativa apresentada para o retorno sucessivo de um produto enviado pelo Correio que já deveria ter sido entregue há meses. Sem outra alternativa para ter seu problema resolvido, o leitor entrou em contato com o Camaçari Fatos e Fotos (CFF), para denunciar a negligência de que tem sido vítima.
O produto endereçado, uma peça para cadeira de rodas vinda do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, devido a 'política' dos Correios vem sendo devolvido ao remetente sem que o cliente tenha oportunidade de receber a encomenda.
O leitor afirma que o carteiro responsável pelas entregas no bairro do Gravatá "está mentido". Para provar, ele apresenta outras correspondências (imagens abaixo) que tem sido entregues no mesmo endereço, frequentemente.
O leitor alega que há anos vem recebendo encomendas no mesmo endereço e endereçada para o mesmo nome. "Acredito que os problemas recentes são por desvio de conduta do carteiro", diz.
Outra reclamação é sobre a imediata devolução ao emissor, sem que o cliente tenha a opção ou tempo hábil para para reclamar o atraso, e a conseguinte retirada do produto.
De acordo com o leitor, a denúncia seria para alertar a empresa sobre a conduta dos profissionais que prestam serviço à população, passando esta a apurar as alegações de "endereço inexistente" ou "nome desconhecido no endereço", posto que o que está acontecendo com ele certamente pode está acontecendo com muitas outras pessoas.
O episódio ainda tem como agravante, além de o destinatário ficar sem a funcionalidade de sua cadeira de rodas por todo esse tempo, a despesa do remetente com o reenvio, já por duas vezes, e agora mais a terceira, que, por conta disso, vai recair sobre os ombros, quer dizer, o bolso do principal prejudicado.
O CFF tentou contato com o setor responsável pela entrega de correspondências na cidade, pelo número 3621-8044, mas o telefone não atende.
A baixo, histórico do e-mail recebido pelo leitor, enviado pelo remetente, diante da situação, assim como os códigos de rastreamento e respectivas "justificativas" para a devolução dos produtos:
[Boa tarde,
Tenho aqui as etiquetas da última tentativa de entrega. Seguem fotos em anexo.
Seguem os dois números de rastreamento dos nossos envios de mercadorias:
DJ764208753BR
"A entrega não pode ser efetuada - Endereço incorreto
Objeto sujeito a atraso na entrega ou a devolução ao remetente"
DN544998368BR
"A entrega não pode ser efetuada - Cliente desconhecido no local
Objeto será devolvido ao remetente"
A disposição].
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