Galeria de Fotos

Não perca!!

Cidade

Justiça considera greve dos servidores municipais 'abusiva' Justiça considera greve dos servidores municipais 'abusiva'

A proposta de reajuste salarial reivindicada pelos servidores municipais é de 11,36%. O governo oferece um reajuste de 10,67% parcelado: 2% em maio e mais 8,67% em outubro (sem retroativo). A proposta foi para votação, mas não houve acordo e a greve continua por tempo indeterminado.

Utilizando dispositivos legais, a Prefeitura afirma que não pode pagar o percentual indicado pela categoria e busca através da Justiça o retorno parcial dos servidores às suas atividades. A representação foi encaminhada ao Tribunal de Justiça da Bahia que em análise divulgada ontem (27), considerou “abusivo” o movimento grevista dos servidores.

A decisão judicial obriga o retorno imediato ao trabalho de 70% dos servidores municipais, sob pena de pagamento de multa diária de R$ 100 mil, por parte do Sindicato dos Servidores Públicos de Camaçari (Sindsec) e Sindicato dos Professores de Camaçari (Sispec).

Em nota, o governo municipal afirma que manteve em aberto as rodadas de negociação ao longo da paralisação. Cita ainda a oferta de reajuste de parcelado de 10,67%. Mas, de acordo com a gestão municipal, os grevistas se mantiveram irredutíveis e optaram por continuar a paralisação.

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br