Galeria de Fotos

Não perca!!

Cidade

Prefeito Ademar reunido com bancada evangélica da Câmara Municipal (Foto: Adeilson Carvalho)Prefeito Ademar reunido com bancada evangélica da Câmara Municipal (Foto: Adeilson Carvalho)

A bancada evangélica da Câmara Municipal e o Conselho de Ministros Evangélicos de Camaçari  (Comec), discordam da decisão do Ministério Público (MP), estipulando um horário limite para realização de cultos no município. Segundo deliberação do MP, divulgada no dia 02 de março, “durante os dias da semana, os cultos devem ser encerrados até às 22h”. Além disso, os líderes religiosos argumentam que o debate sobre horários e sonoridade dos templos foi realizado sem a representatividade das igrejas evangélicas instaladas na cidade.

Na manhã de ontem (16), a bancada evangélica na Câmara Municipal, integrada por seis vereadores, solicitou a intervenção da Prefeitura para discutir, junto com o MP a questão da limitação do nível sonoro nas igrejas. Estiveram presentes na reunião com o prefeito, os vereadores Júnior Borges (DEM), Jair Costa (PRB), Antônio Falcão (DEM), Oziel Araújo (PSDB), Neilton Silva (PSB), Sessé Abreu (PRTB).

O MP entende que os líderes religiosos devem realizar reuniões visando obter o comprometimento de todos para que mantenham o volume baixo durante os eventos, com o intuito de não incomodar a vizinhança local. Segundo o promotor de Justiça Everardo Yunes, a Prefeitura deverá apresentar o mapeamento de todos os centros religiosos na comarca para subsidiar a realização de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC).

Veja também:

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br