Em assembleia realizada na manhã de terça-feira (15), os professores da rede pública aprovaram a realização de greve por tempo indeterminado a partir da próxima sexta-feira (18). Segundo o Sindicato dos Professores da Rede Pública Municipal de Camaçari (Sispec), a paralisação é uma “forma de se contrapor ao descaso e ao desrespeito da Administração em relação às reivindicações da categoria, principalmente a ausência de resposta quanto ao reajuste de 11,36% + 2,17% extensivo a todos os níveis da docência”.
Dentre as deliberações aprovadas na assembleia para encaminhamento ao executivo municipal, estão questões de mobilidade, a exemplo do aumento de 10,41% no auxílio transporte e rediscussão dos roteiros do transporte em Camaçari. Além da discussão de contraproposta de R$ 23,00 por dia de trabalho para o auxílio alimentação.
Os professores também aprovação moção de apoio aos colegas da rede municipal de Salvador que também paralisaram as atividades em busca de direitos da categoria.
O início da greve em Camaçari será marcado por ato público (caminhada), no dia 18. Após assembleia na Escola Maria Quitéria, os professores vão pra rua com carro de som, faixas e apitaço. A próxima reunião está marcada para sexta-feira.
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|