Galeria de Fotos

Não perca!!

Cidade

Orquestra Pró-Sinfônica de Camaçari regida pelo maestro Bira Marques (Foto: Aristeu Chagas)Orquestra Pró-Sinfônica de Camaçari regida pelo maestro Bira Marques (Foto: Aristeu Chagas)

Com um ano de formada, a Orquestra Pró Sinfônica de Camaçari já protagonizou diversos momentos de alegria e profundas emoções nos músicos e espectadores. O projeto de iniciação musical é considerado “a menina dos olhos” do prefeito Ademar Delgado, principal fomentador da orquestra do futuro de Camaçari. Mas, nem isso foi suficiente para que a verba das bolsas de auxilio dos músicos seja repassa para o grupo. Eles afirmam que há quatro meses não recém a bolsa e utilizaram o perfil da Orquestra no facebook para divulgação de uma carta aberta ao prefeito.

Temendo alguma retaliação, a carta não tem assinatura, mas afirma representar o anseio de todos os integrantes. “O senhor afirmou com suas palavras assim como também em todos os concertos que a orquestra é a realização de seu mandato, e que o seu sonho é beneficiar os jovens estudantes de Camaçari”, diz um trecho da carta. Em seguida, cobram o cumprimento da palavra: “porém a realidade está sendo contraditória, pois há quatro meses estamos sem receber a prometida bolsa, que desde o início nunca chegou em dia”.

“No nosso meio temos estudantes da orla de Camaçari que estão sem recurso algum para estudar, porque investiram tudo na orquestra, alunos trocaram de escola para ficar mais próximo da orquestra, jovens começaram faculdade de música acreditando na bolsa, muitos compraram instrumentos de qualidade que são de alto custo incluindo a manutenção dos mesmos, entre outras várias situações, sempre acreditando em sua palavra”, prossegue o relato.

O grupo afirma que caso os valores não sejam pagos e sejam regulamentados horários e direitos dos músicos, não será realizado mais nenhum concerto. “Já temos um concerto marcado para esse mês, mas infelizmente enquanto não for regularizada nossa situação, nós alunos entramos em um consenso e que está insustentável esta situação e não tocaremos até que se regularize a situação de todos”, alertam os músicos.

O desabafo foi publicado na manhã de sábado (05), na rede social.

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br