Galeria de Fotos

Não perca!!

Cidade

Lixieras feitas com pneus velhos coletados pela Limpec e que serão instaladas em todas as praias de Camaçari a partir de fevereiroLixieras feitas com pneus velhos coletados pela Limpec e que serão instaladas em todas as praias de Camaçari a partir de fevereiro

As estimativas apontam que um pneu demora no mínimo 600 anos para se decompor na natureza. Para se ter uma ideia, o Brasil completa esse ano 516 anos de descobrimento. Então, não deixe que esse seja um criadouro infinito do Aedes aegypti, responsável pela transmissão de várias doenças. O reuso da borracha do pneu é uma alternativa ecologicamente correta e o método mais seguro para a saúde humana.

Em Camaçari, pneus velhos podem ser entregues a Limpec, que os encaminha para o destino correto. Basta ligar para o número 0800-284-6484 ou 3622-8330 e informar o endereço que os agentes vão recolher. Caso, você veja pneus jogados em terrenos baldios também pode ligar para Limpec e a coleta será feita, informa a empresa.

A Limpec informa que os pneus coletados são armazenados temporariamente no aterro sanitário, onde alguns são selecionados, de acordo com o tamanho, para construção de lixeiras recicláveis, e os demais são encaminhados para trituração em empresas de fabricação de asfalto ecológico.

A campanha é uma importante aliada da saúde pública, pois elimina pontos de proliferação do mosquito da dengue, zika e chikungunya.  “Então no lugar das pessoas jogarem esses pneus por aí, podem ligar para Limpec e vamos recolher para fazermos nossas lixeiras recicláveis. Dessa forma a saúde pública e o meio ambiente serão beneficiados”, afirma o gerente de Educação Ambiental da Limpec, Júlio Cruz.

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br