Galeria de Fotos

Não perca!!

Cidade

Administração municipal baixa decreto para fazer frente à queda das receitas (Foto: Marcelo Ferrão)Administração municipal baixa decreto para fazer frente à queda das receitas (Foto: Marcelo Ferrão)

Salários do primeiro escalão congelados, cortes e revisão de CETs. Com o Decreto Nº 6.062/2105 extinto no dia 31 de dezembro, uma nova determinação do executivo está em vigor. Desde o dia 04 de janeiro, um novo Decreto Municipal estabelece ajustes na administração, congelando os salários de prefeito, vice-prefeita, secretários, procurador-geral, subprocurador, controlador-geral, subcontrolador, diretores e chefes de gabinete da Limpec (Limpeza Pública de Camaçari), do Instituto de Seguridade Social (ISSM) e da Superintendência de Trânsito e Transporte (STT).

A justificativa do executivo é a mesma: crise financeira e queda da receita municipal. Segundo nota divulgada pela Prefeitura, as CETs (Condição Especial de Trabalho) continuam no mesmo patamar estabelecido no decreto anterior, com cortes variados entre 10% e 30%. O beneficio também será avaliado por uma comissão especial para determinar a continuidade do abono.

O governo municipal informa ainda que estão proibidas novas concessões de CETs.  As extensões de carga horária e hora extra seguem o mesmo procedimento; serão suspensas para avaliações.

O Decreto anterior - de setembro de 2015-, estabeleceu a redução em 20% dos subsídios do prefeito, vice-prefeita, secretários, subsecretários e demais cargos de chefia a redução de 10% a 30% nas CETs em todos os cargos comissionados. A previsão do governo municipal nessa época foi de economizar em torno de 47 milhões ao longo dos quatro meses. Não foi informada uma nova previsão ou vigência do novo decreto.

Clique aqui e siga-nos no Facebook

Prefeito de Camaçari, Ademar Delgado (PT)Prefeito de Camaçari, Ademar Delgado (PT)

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br