Galeria de Fotos

Não perca!!

Bahia

Foto: ReproduçãoFoto: Reprodução

Uma tragédia ocorreu no fim da tarde desta sexta-feira (18) em uma escola da zona rural de Heliópolis, no nordeste da Bahia. Um adolescente de 14 anos entrou armado na Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental D. Pedro I, no povoado de Serra dos Correias, e atirou em três colegas, que morreram no local. Em seguida, o jovem responsável pelo ataque, cometeu suicídio.

As vítimas, todas com 15 anos, foram identificadas como Fernanda Souza Gama, Jonathan Gama dos Santos e Adriele Vitória Silva Ferreira. O ataque ocorreu por volta das 17h, e, segundo informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o estudante utilizou um revólver calibre 38.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas, mas ao chegarem, os estudantes já estavam sem vida. A Polícia Militar, Civil e Técnica estão no local realizando as devidas investigações, preservação da cena do crime e perícia.

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) lamentou o ocorrido por meio de uma publicação em suas redes sociais, destacando que determinou à SSP a apuração imediata do caso. Ele expressou seus sentimentos às famílias e à comunidade escolar. "Recebi a triste notícia da morte de quatro jovens, estudantes da rede municipal de Heliópolis. Meus sentimentos a todos os familiares e colegas", escreveu o governador na plataforma X.

O prefeito de Heliópolis, Mendonça (MDB), também divulgou uma nota de pesar em seu perfil no Instagram, lamentando a tragédia que abalou a cidade. "Este é um momento de dor imensurável para as famílias e amigos, além de toda a comunidade", disse ele. O prefeito informou ainda que psicólogos de Heliópolis e cidades vizinhas estão oferecendo apoio às famílias das vítimas e à comunidade escolar.

O ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), também se pronunciou sobre o massacre, prestando solidariedade às famílias e à comunidade afetada. "É devastador pensar nas vidas inocentes que foram interrompidas de forma tão trágica", disse ele em sua conta no X.

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br