Galeria de Fotos

Não perca!!

Bahia

Presidente da República Luís Inácio Lula da Silva (PT) (Foto: Reprodução)Presidente da República Luís Inácio Lula da Silva (PT) (Foto: Reprodução)

O presidente da República Luís Inácio Lula da Silva (PT) desembarca hoje na Bahia para cumprir agenda em Salvador e em Camaçari. Pela manhã, Lula, acompanhado do ministro da Educação, Camilo Santana, e do governador Jerônimo Rodrigues, anuncia a expansão do Programa Pé de Meia para a Bahia, em cerimônia realizada no Parque de Exposições. O programa de incentivo financeiro-educacional, na modalidade de poupança, visa promover a permanência e a conclusão escolar de estudantes matriculados no Ensino Médio público.

O Pé-de-Meia prevê uma bolsa de permanência no ensino médio para 2,5 milhões de alunos de baixa renda (até R$ 218 por pessoa na renda familiar). O texto prevê um repasse total de até R$ 9.200 por aluno ao longo dos três anos do ensino médio. A meta é garantir o auxílio financeiro para que esses jovens permaneçam na escola, reduzindo as taxas de evasão escolar.

Pela tarde, Lula vai a Camaçari faz uma carreata com, Luiz Caetano (PT), e a candidata a vice-prefeita, Pastora Déa Santos (PSB). O evento acontece na Avenida Comercial, às 17h, com a participação do presidente Lula. O cacique terá a missão de ampliar a diferença de mais de 500 votos para o segundo colocado do primeiro turno da eleição no município, Flávio Matos (União Brasil).

Essa é a primeira vez que Lula participa de um ato de campanha no município. Além dele, também estão confirmadas as presenças do governador Jerônimo Rodrigues, o ministro Rui Costa e os senadores Jaques Wagner, Otto e Angelo Coronel. Informações apuradas pela reportagem também apontam que uma marcha de prefeitos da base aliada de Jerônimo também estará presente no evento e que o cerimonial precisou fazer adaptações no espaço para abrigar todos os convidados. A ideia também é dar uma demonstração de força para 2026.

Caetano venceu o primeiro turno das eleições com 49,52% dos votos. Neste segundo turno, ele enfrenta Flávio Matos, candidato do prefeito Elinaldo e do ex-presidente Bolsonaro. O petista é o prefeiturável que mais recebeu apoios políticos nessa fase da disputa, a exemplo de Osvaldinho (MDB), terceiro colocado no primeiro turno, e os vereadores Junior Borges (União) e Dilson Magalhães Junior (PP).

Em vídeo divulgado recentemente, o presidente Lula lembrou ao público que faz aniversário no dia da eleição, 27 de outubro, e pediu de presente aos camaçarienses a vitória de Caetano também no segundo turno.

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br