Governo do Estado e montadora chinesa firmaram parceria que garante benefícios exclusivos para a aquisição de veículos sustentáveis.
Os servidores públicos estaduais da Bahia poderão contar com descontos e condições especiais de financiamento na compra de carros elétricos e híbridos da montadora chinesa BYD. Isso é resultado de uma parceria firmada entre o Governo do Estado e a empresa, que visa promover a mobilidade sustentável entre os funcionários públicos.
Através do Clube de Desconto, programa de vantagens do funcionalismo estadual, os modelos da BYD - como Dolphin Mini, Dolphin, Dolphin Plus, Yuan Plus, Song Plus, Seal, Tan, Han e King - estarão disponíveis com valores promocionais. Além disso, os servidores terão a opção de financiar os veículos com entrada a partir de 10% do valor e em até 72 meses.
Para conferir os preços e abatimentos, os servidores públicos interessados devem acessar o site RH Bahia (www.rhbahia.ba.gov.br) e clicar na área do Clube de Desconto. Além disso, eles poderão fazer test drive em alguns modelos da BYD nesta sexta-feira (12) no Centro Administrativo da Bahia.
Incentivos fiscais
O conselheiro especial da BYD Brasil, Alexandre Baldy, revelou que os incentivos do Governo da Bahia foram fundamentais para a instalação da montadora no estado, como a isenção do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), o que tornou os veículos mais acessíveis. "As obras da nossa fábrica estão a todo vapor e já vamos inaugurar amanhã mais uma concessionária em Salvador. Cada empresa dessas emprega, em média, 50 pessoas no estado. Aqui serão 12 concessionários a princípio, então são 600 baianos e baianas que estarão trabalhando somente nas nossas concessionárias", disse Baldy.
O governador Jerônimo Rodrigues afirmou que a parceria "significa geração de mais emprego e renda para os baianos e movimentação da economia. Vamos aumentar a produção, e em paralelo, promover mais conforto para os servidores públicos e reduzir os danos ao meio ambiente com a produção de veículos de energia limpa".
Com investimentos de aproximadamente R$ 5,5 bilhões, a BYD irá instalar três unidades fabris no Complexo Industrial Automobilístico de Camaçari. A estimativa é que a produção comece no último trimestre de 2024, com modelos como o hatch Dolphin, o SUV Yuan Plus e o híbrido Song Plus.
Veja também:
Caetano se reúne com executivos da empresa alemã que investirá US$ 2 bilhões em Camaçari
Colaboradores da BYD em Camaçari farão intercâmbio na China
Híbrido da BYD faz viagem entre São Paulo e Salvador sem paradas
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|