Galeria de Fotos

Não perca!!

Bahia

Imagens feitas por moradores mostram o momento que o granizo caiu em ruas e telhados de diferentes pontos do município (Foto: Reprodução)Imagens feitas por moradores mostram o momento que o granizo caiu em ruas e telhados de diferentes pontos do município (Foto: Reprodução)

A cidade de Mata de São João, na Região Metropolitana de Salvador, teve chuva de granizo na noite de terça-feira (19). Imagens feitas por moradores mostram o momento que o granizo caiu em ruas e telhados de diferentes pontos do município.

Segundo especialistas, o granizo é mais comum em dias muito quentes. O fenômeno acontece quando o ar quente da superfície terrestre encontra nuvens densas e frias em pontos mais altos da atmosfera, gerando as pedrinhas de gelo.

No domingo (18), a cidade de Barreiras, no oeste do estado, também teve chuva de granizo. O município também registrou mais de três mil raios. A situação assustou moradores, que fizeram registros e divulgaram nas redes sociais.

Na terça, Salvador, municípios da região metropolitana e de outras tiveram chuva forte. Veja abaixo:

Em Camaçari, a noite foi de forte chuva. Moradores ficaram assustados com a quantidade de raios e relâmpagos.

Diversos bairros de Salvador registraram relâmpagos na noite de terça-feira. A força do mar chamou a atenção de quem estava na Ribeira. O vento forte deixou a maré bem agitada e ondas chegaram a bater na área da orla.

Entre esta quarta (20) e quinta-feira (21), a previsão é de céu nublado com chuvas moderadas e risco para alagamentos e deslizamentos de terra, segundo a Companhia de Defesa Civil (Codesal).

Conforme o órgão, atuação de um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN) poderá causar temporais na capital baiana, nas próximas horas. As rajadas de vento devem chegar aos 30 km/h, três vezes mais do que o normal.

Em Eunápolis, no extremo sul, alguns pontos de alagamento foram registrados. Segundo a Defesa Civil do município, foram mais de 60 milímetros de chuva em menos de uma hora e a situação é de alerta.

Em Porto Seguro, no extremo sul, além da chuva, ventos fortes deixaram rastros de prejuízos. O toldo de um famosos complexo de lazer na orla foi levado pelas rajadas. Ninguém ficou ferido.

No município de Itapetinga, no sudoeste baiano, choveu granizo nesta terça-feira. Por causa dos ventos fortes, casas ficaram destelhadas e o muro do cemitério da cidade desabou. Ninguém ficou ferido.

Também choveu granizo no município de Laje, no recôncavo. Moradores da cidade ficaram assustados com a situação e registraram o momento.

Já em Ipiaú, na região sul, além das chuvas e ventos fortes, raios e trovões atingiram o município e alguns imóveis ficaram com os telhados destruídos.

Fortes chuvas, raios e trovões atingiram nesta terça-feira, o município de Alagoinhas, a cerca de 180 km de Salvador. Moradores relataram que alguns bairros, como o de Alagoinhas Velha, ficaram sem energia elétrica.

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br