Dos 11.372 beneficiários convocados no início deste mês, cerca de 4.500 não realizaram o procedimento
O prazo para que aposentados e pensionistas estaduais que fazem aniversário em abril possam se submeter à prova de vida termina neste sábado, 29. De acordo com divulgação da Superintendência de Previdência do Estado (Suprev), dos 11.372 beneficiários convocados pelo órgão no início deste mês, cerca de 4.500 ainda não realizaram o procedimento.
Para evitar bloqueios no pagamento mensal, servidores inativos e pensionistas devem realizar a prova de vida sempre dentro do mês de aniversário. Desde o início de 2023, o cronograma de convocação na Bahia passou a seguir a mesma regra adotada para os aposentados.
“O procedimento é fundamental para que a Previdência possa evitar pagamentos indevidos a beneficiários já falecidos e as tentativas de fraudes; daí a importância de cumprir os prazos", alerta a coordenadora de Relacionamento com o Beneficiário da Suprev, Sílvia Machado.
Modalidades
A Suprev oferece três modalidades de realização da prova de vida: por aplicativo, por vídeoatendimento ou presencialmente nos postos da Rede SAC. Disponível apenas para os beneficiários que estão dentro do prazo, a Prova de Vida Digital pode ser feita de qualquer celular com acesso à internet por meio do aplicativo GOV.BR.
É preciso baixar o aplicativo e abrir uma conta no GOV.BR. No YouTube da Saeb os usuários encontram um vídeo com o passo a passo completo para o procedimento.
Os serviços por vídeoatendimento e presencial estão disponíveis para todos os convocados, incluindo os faltosos. Em ambos os casos, os beneficiários fazem o agendamento prévio por meio do SAC Digital ou no call center da Suprev/SAC pelos telefones 0800 071 5353, para ligações gratuitas por celular ou fixo, de qualquer lugar do Brasil, e (071) 4020-5353, para Salvador e Região Metropolitana, de telefone fixo ou celular.
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|