Nova lei do governo Lula instituiu o atendimento das unidades em período integral
A Polícia Civil do estado da Bahia informou que as unidades do Delegacias Especiais de Atendimento à Mulher (Deam) estão passando por adaptações essenciais para colocar em prática o atendimento de 24h, após lei sancionada pelo presidente Lula (PT).
”As adaptações nas unidades que não funcionavam em regime de plantão 24 horas, já se encontram em fase de implantação, objetivando o cumprimento da legislação em vigor. Por fim, é expressamente vedado à Polícia Civil, a qualquer servidor em unidade desta Instituição negar atendimento à ocorrência policial, sobretudo as vítimas de violência doméstica e familiar, devendo conferir celeridade e presteza nos serviços de Polícia Judiciária”, falou o comunicado da Polícia Civil.
A policia também declarou que neste momento, algumas unidades já possuem esse formato de 24, além dos atendimentos das denúncias online.
”Desde março de 2022, as vítimas de violência doméstica e familiar contam com a DEAM Online, em funcionamento 24 horas, para o registro de ocorrências e atendimento especializado realizado por delegada, desde a coleta de depoimentos e autuação em flagrante, até a representação de medidas protetivas de urgência."
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|